Esportes

Resumo da rodada: empates nos clássicos de SP e RJ; Cruzeiro vence

Brasileirão teve noite de empates na 13ª rodada ? foram quatro em cinco jogos. Apenas o Cruzeiro triunfou sobre o rival América-MG (3 a 1, de virada)

O complemento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (19), teve três clássicos regionais e uma noite de empates: foram quatro em cinco jogos.
 
No Pacaembu, em São Paulo, Santos e Palmeiras empataram em 1 a 1. O jogo foi tenso e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva aplicou dez cartões amarelos na partida (seis para o Palmeiras e quatro para o Santos). Lucas Lima abriu o placar para a equipe alviverde no início do jogo, mas Gustavo Henrique empatou na segunda etapa.
 
No Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense também empataram em 1 a 1, em São Januário. O time cruzmaltino saiu na frente com um gol do atacante argentino Andrés Ríos, mas a equipe tricolor carioca chegou ao empate com o centroavante Pedro. A igualdade manteve ambos os rivais em posições intermediárias na tabela — o Vasco é o 11º colocado, com 16 pontos, enquanto o Flu está em 12º, com 15. 
 
Já o Cruzeiro virou o placar sobre o América Mineiro. A equipe celeste venceu o rival por 3 a 1, no Mineirão. O volante Christian fez o primeiro gol para o time americano. Arrascaeta, Robinho e Raniel fizeram os gols do Cruzeiro, que subiu para a sexta posição na tabela do Brasileirão, com 21 pontos.
 
Arrascaeta e Robinho festejam gol do Cruzeiro na virada sobre o América-MG (Foto: Dudu Macedo/FOTOARENA)
Arrascaeta e Robinho festejam gol do Cruzeiro na virada sobre o América-MG (Foto: Dudu Macedo/FOTOARENA)

 

Chapecoense e Bahia também terminaram empatados em 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. O resultado não foi bom para as duas equipes, que lutam para fugir da zona de rebaixamento. A equipe catarinense — que não venceu em casa — se manteve na 14ª posição, com 15 pontos, mas apenas dois à frente do Bahia (17º), que abre a zona da degola, com 13. 
 
Por fim, Atlético Paranaense e Internacional . Mas a partida foi cheia de alternativas. O Internacional saiu na frente com William Pottker, que acabou com um jejum de gols. O time da casa virou o placar com Raphael Veiga e Paulo André, mas sofreu o empate com um gol do volante Wellington Silva.
 
O Atlético Paranaense segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, com apenas 10 pontos. Já o Inter, agora com 23 pontos, foi ultrapassado na rodada pelo Grêmio — que tem a mesma pontuação, mas vence nos critérios de desempate — e está na quinta colocação.

Comentários