Educação

Unifei lança edital de mestrado em Engenharia de Produção

A Unifei-Itabira lançou nesta semana o edital para seleção de novos alunos para o Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção. As inscrições estão disponíveis, de 17 a 31/07, no endereço eletrônico http://bit.ly/2sAucXC.

Estão aptos a candidatar portadores de diploma de graduação, especialmente aqueles ligados às áreas de ciências exatas e administração/economia.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consiste na avaliação de conhecimentos específicos, para qual foi adotado o Teste Abepro, da Associação Brasileira de Engenharia de Produção. O candidato deverá ter realizado a prova a menos de 24 (vinte e quatro) meses.

O teste, que tem sido utilizado no processo seletivo de diversos programas de pós-graduação em todo o país, será utilizado de forma classificatória; ou seja, não há pontuação mínima para que o candidato seja classificado para a fase seguinte.

Passarão à segunda etapa, que envolve a apresentação do projeto de pesquisa de dissertação, os 10 (dez) primeiros classificados, segundo a nota do exame.

O edital de seleção estabelece o número mínimo de cinco vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: modelagem, otimização e controle; qualidade e produtos; e sistemas de produção e logística.

Uma vez aprovado nas duas etapas, o candidato deverá realizar sua matrícula de 13 a 17 de agosto. As aulas se iniciarão no dia 20 do mesmo mês.

O edital completo está disponível em http://bit.ly/2sAucXC.

Dúvidas ou mais informações podem ser tratadas com o coordenador do programa, no campus de Itabira, prof. Emerson José de Paiva (emersonpaiva@unifei.edu.br).

Comentários