Cultura e Entretenimento

Prefeitura apresenta 1º Festival de Música Estudantil

A partir das 9 horas desta terça-feira (26), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), a Prefeitura apresentará o 1º Festival de Música Estudantil produzido pelos alunos do Ensino Fundamental II da rede pública de ensino.

O objetivo é valorizar a música em todas as suas modalidades, estilos e ritmos e, também, revelar novos talentos itabiranos. Para isso, segundo a professora municipal Myriam Souza, “estamos promovendo um intercâmbio entre as escolas participantes,  valorizando a cultura por meio da expressão artística e incentivando momentos de lazer e entretenimento”. Cada escola, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), apresentará uma banda – de no máximo seis alunos – escolhida por meio das audições internas realizadas nos últimos meses.

Farão parte do show cerca de 250 alunos dos 6º ao 9º anos das escolas municipais Antônio Camilo Alvim, Marina Bragança de Mendonça, José Gomes Vieira, Professora Antonina Moreira, Professora Didi Andrade e das escolas estaduais Antônio Linhares Guerra, Dona Eleonora Nunes Pereira, Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premem), Major Lage, Fazenda da Bethânia e Mestre Zeca Amâncio (Eemza).

Saiba mais

O festival é idealizado pelo programa Cultura Empreendedora e faz parte da 2ª Gincana do Programa Conexão Jovem, que acontecerá no dia 13 de agosto, quando as equipes vencedoras das várias atividades propostas pela gincana, inclusive a banda campeã do festival estudantil de música popular, serão apresentadas.

O programa Cultura Empreendedora tem como proposta atender os alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, progressivamente. Partindo do princípio e da compreensão de que a escola é o lugar ideal para a construção de conhecimento e formação de uma mentalidade empreendedora. Já o Conexão Jovem visa o fortalecimento e empoderamento juvenil, com o intuito de ampliar as discussões no campo da educação, promoção e qualidade de vida, envolvendo toda a comunidade escolar.

Comentários