Cidades

Estudantes da Unifei realizam entrega de agasalhos no Santa Marta

Membros da Tetra Jr. realizam ação beneficente em Itabira (Foto: Divulgação/Unifei)
Membros da Tetra Jr. realizam ação beneficente em Itabira (Foto: Divulgação/Unifei)

“A Tetra Jr. agasalha, assim como nenhum outro agasalho faz”. A partir deste lema a Tetra Jr., empresa júnior da Unifei-Itabira, criou sua campanha do agasalho. A equipe coletou cerca de 150 peças, dentre elas cobertores, blusas e fronhas.

De 14 de maio a 8 de junho os interessados puderam realizar suas doações para a campanha nos pontos de coleta localizados nas avenidas João Pinheiro e Mauro Ribeiro e na república “Chapanda”. Já no campus da universidade as contribuições foram entregues no hall do prédio José de Alencar e no Espaço 4ª arte.

David Alcino, trainee da empresa júnior, diz que a arrecadação foi tão positiva que, além do Santa Marta, outros bairros também serão contemplados pela ação. Ele ainda descreve como foi o momento da entrega, no dia 9 de junho:

“As pessoas ficaram muito agradecidas, uma vez que o ato social ajuda quem precisa com uma imensidão que nós não conseguimos mensurar. O sorriso estampado nos rostos era impactante, o que nos motiva cada vez mais.”

O estudante do 5º período da Engenharia de Materiais também ressalta como essas iniciativas aproximam a comunidade acadêmica da população itabirana:

“Ações como essa nos fazem estreitar os laços da Unifei com os moradores da cidade. Quando vamos às ruas e desenvolvemos esses projetos sociais, somos muito bem recebidos. Para nós, é sempre um grande orgulho!”, destaca David.

Fundada em 2017, a Tetra Jr. é composta por alunos da graduação em Engenharia de Materiais. A equipe, que atualmente possui 26 membros, tem o compromisso de desenvolver e capacitar o corpo discente do curso. Para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados pelos estudantes, acesse tetrajr.com.br, e no facebook www.facebook.com/TetraJr.

Comentários