12/06/2018 16h53

Morre ex-jogador ídolo do Cruzeiro e campeão da Libertadores

Ex-volante Zé Carlos estava debilitado por um AVC

Compartilhe

Por Lance!

O volante Zé Carlos com a camisa 8 do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O volante Zé Carlos com a camisa 8 do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O ex-jogador do Cruzeiro Zé Carlos morreu na manhã desta terça-feria, aos 73 anos. O ídolo do time já vinha com a saúde debilitada e lutava contra um AVC nos últimos anos. A causa da morte não foi revelada. Ainda não foram divulgadas as informações do velório e do enterro do ex-volante.

Segundo jogador que mais vestiu a camisa cruzeirense, com 633 partidas, superado apenas pelo atual goleiro celeste Fábio, Zé Carlos atuou pelo clube entre 1965 e 1977 e fez parte de uma época de ouro do Cruzeiro. Venceu uma Libertadores , uma Taça Brasil e dez Campeonatos Mineiros .
 
Uma das primeiras personalidades do futebol a se manifestar foi o ex-jogador Procópio Cardozo, que postou uma mensagem no Twitter. "A gente não pode questionar Deus. Ele estava sofrendo muito aqui. Só ficava em casa, não podia sair. A esposa, muito dedicada, cuidava dele. Tenho certeza que é dia de alegria no céu, porque era um homem muito bom. Zé Carlos foi muito importante na minha vida."
 
O ex-volante também teve a carreira como técnico, sendo campeão catarinense pelo Criciúma em 1986. Zé Carlos ainda trabalhou no Cruzeiro até 2016, quando pediu o seu desligamento do clube.

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também