Cultura e Entretenimento

Cantor Zé Geraldo abre amanhã XVIII Festa do Vinho de Catas Altas

Zé Geraldo abre as festividades em Catas Altas nessa sexta-feira. (divulgação)
Zé Geraldo abre as festividades em Catas Altas nessa sexta-feira. (divulgação)

 

O cantor Zé Geraldo é a grande atração da abertura da XVIII Festa do Vinho de Catas Altas que começa amanhã, 18, e segue até o domingo, dia 20.

O evento será realizado na Praça Monsenhor Mendes e vai resgatar as suas origens, dando mais destaque ao vinho catas-altense fabricado há mais de 120 anos no município.

Nascido na Zona da Mata, Zé Geraldo produziu um grande repertório ao longo dos seus 30 anos de trabalho como músico e hoje totaliza 16 discos lançados. Em Catas Altas, Zé canta hits, como Cidadão, Senhorita, Dando Milho Aos Pombos, Quatro Cantos da Saudade, entre outros.

Programação– A festa terá início no dia 18 de maio, às 20 horas, com a abertura oficial e a entrega das faixas para a nova princesa do festival. Depois da abertura, haverá shows com a Orquestra Ouro Preto e Zé Geraldo, fechando a noite.

No dia 19, sábado, o evento começa às 16 horas com shows de artistas locais e intervenções artísticas. Para encerrar a noite, show "Todo Caminho é Sorte" com Roberta Campos.

Além disso, no sábado, acontecerá o Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba de Catas Altas, momento em que os avaliadores irão escolher o melhor vinho que será premiado ao final do evento.

No domingo, dia 20, a programação também começa às 10 horas com capoeira. Durante o dia, haverá shows com bandas locais e com as orquestras Fractal e Rockin’ Strings.

No mesmo dia, ainda acontecerão a premiação dos melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater, e o encerramento da festa.

Realização - A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart), e apoio cultural da Transamérica e Vale.

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.

Programação

Sexta-feira (18/05)
20h - Abertura oficial
21h30 - Orquestra Ouro Preto - Concerto "The Beatles" 
23h45 - Show com Zé Geraldo
 
Sábado (19/05)
16h – Daniel Dejero
18/h – Patricia Rosa
21h - Show com Lili Band
23h45 - Roberta Campos
 
Domingo (20/05)
10h – Roda de capoeira
12h - Show com Glaucio Barbosa e banda
14h – Khadhu Capanema
16h30 - Fractal Orchestra - Concerto “Música de Grandes Brasileiros”
17h50 - Rockin’ Strings - Concerto “Clássicos do Rock”
19h – Encerramento
19h30 – missa na igreja Matriz

Comentários