Cultura e Entretenimento

Prefeitura de Catas Altas divulga programação completa da XVIII Festa do Vinho

 

Localizada aos pés da Serra do Caraça,Catas Altas se transforma na próxima semana em um espaço de cultura e gastronomia.

É que de 18 a 20 de maio, acontece a 18ª edição da Festa do Vinho, um evento que preserva, valoriza e divulga a cultura local, e que, neste ano, vai resgatar as suas origens e dar mais destaque ao vinho catas-altense fabricado há mais de 120 anos no município.

Programação

A festa terá início no dia 18 de maio, às 20horas, com a abertura oficial e a entrega das faixas para a nova princesa do festival. Depois da abertura, haverá shows com a Orquestra Ouro Preto e Zé Geraldo, fechando a noite.

No dia 19, sábado, o evento começa às 16 horas com shows de artistas. Para encerrar a noite, show "Todo Caminho é Sorte" com Roberta Campos.

Além disso, no sábado, aconteceráo Concurso do Melhor Vinho de Jabuticaba de Catas Altas, momento em que os avaliadores irão escolher o melhor vinho que será premiado ao final do evento.

No domingo, dia 20, a programação começa às 10 horas com capoeira. Durante o dia, haverá shows com bandas locais e com as orquestras Fractal e Rockin’ Strings.

No mesmo dia, ainda acontecerão a premiação dos melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater, e o encerramento da festa.

Realização 

A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart), e apoio cultural da Transamérica e Vale.

A Festa resgata uma tradição que remete ao século XIX, quando as minas de ouro se esgotaram e a produção de vinho foi uma alternativa de subsistência.

Programação

Sexta-feira (18/05)
20h - Abertura oficial
21h30 - Orquestra Ouro Preto - Concerto "The Beatles" 
23h45 - Show com Zé Geraldo

Sábado (19/05)

16h – Daniel Dejero

18/h – Patricia Rosa
21h - Show com Lili Band
23h45 - Roberta Campos

Domingo (20/05)

10h – Roda de capoeira

12h - Show com Glaucio Barbosa e banda
14h – Khadhu Capanema

16h30 - Fractal Orchestra - Concerto “Música de Grandes Brasileiros”
17h50 - Rockin’ Strings - Concerto “Clássicos do Rock”
19h – Encerramento

19h30 – missa na igreja Matriz

Comentários