Cultura e Entretenimento

Basílica divulga novidades da 118° Festa de Santo Antônio

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, localizada em Americana (SP), divulgou na última sexta-feira (4) os detalhes, as inovações e os shows da 118ª Festa de Santo Antônio. A tradicional Festa do Padroeiro da cidade acontece de 1 a 24 de junho, com início às 19h. Em 2017 o evento reuniu 60 mil pessoas.
 
A principal novidade desta edição está na ampliação da estrutura física. Neste ano, além dos já utilizados espaços internos, o evento passa a acontecer também na Rua Dr. Vieira Bueno, em frente à Basílica. Com essa ampliação será possível disponibilizar 800 jogos de mesas e cadeiras, duplicando a oferta.
A renda desta edição será destinada para a restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio (Foto: Divulgação)
A renda desta edição será destinada para a restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio (Foto: Divulgação)

 

A cobrança dos produtos também passará por mudanças com a implantação do cartão recarregável em substituição as antigas fichas. O cartão será vendido por R$ 4,00 e valerá para todos os dias desta edição. Desde que em boas condições, o visitante poderá devolvê-lo e reaver o dinheiro pago.
 
Devido ao crescimento do evento e a limitação física da Basílica, para este ano a praça de alimentação foi toda profissionalizada, gerando mais agilidade na produção das comidas e rapidez no atendimento. Os cerca de 200 voluntários irão atuar em outras áreas da festa.
 
O evento contará novamente com wifi gratuito fornecido pela Byteweb.
 
Shows
 
Novamente a Festa de Santo Antônio conta com o apoio e promoção exclusiva da Rádio Notícia FM. Uma grade com shows diversificados e com bandas de renome nacional se apresentam em todas as noites do evento.
 
O destaque desta edição fica pela presença das duplas Cezar & Paulinho, Danny & Diego, Ricardo & João Fernando, Mauricio & Mauri e Orquestra de Violeiros de Hortolândia e do Trio Virgulino.
 
A agenda completa está disponível no site www.basilicasantoantonio.com.br
 
Recursos
 
A renda desta edição será destinada para a restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio. Fechada desde 2016, devido a problemas estruturais, a restauração da primeira Igreja de Americana está orçada em R$ 2,2 milhões.
 
Em sua vertente social, neste ano o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, de Americana, foi escolhido para receber parte da receita do evento.

Comentários