Educação

Oportunidade: lançado edital para mestrado e doutorado em Química na Unifei-Itabira

Começaram neste domingo (22) as inscrições para mestrado e doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Química. O edital oferece 74 vagas, das quais 13 serão destinadas à Unifei, sendo oito para o mestrado e cinco para doutorado.

Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário eletrônico, disponível até o dia 15 de maio, no site www.rqmg.com.br. Portadores de necessidades especiais devem informar ao PPGMQ-MG, no ato da inscrição, para que as condições de acessibilidade e outras que viabilizem sua participação com isonomia na seleção sejam providenciadas.

Provas serão aplicadas no dia 29 de maio
Provas serão aplicadas no dia 29 de maio

 

Candidatos às vagas de doutorado devem enviar o pré-projeto para o e-mail ppgmqmg@gmail.com, em formato PDF, conforme modelo presente no Anexo II do edital, apresentando nome e assinatura.

As provas serão aplicadas no dia 29 de maio, com início às 13h30 e término às 17h30. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher em qual campus, dentre aqueles participantes do programa, deseja fazer o exame. Caso tenha preferência por outra instituição, é necessário entrar em contato com a rede por e-mail.

A divulgação do resultado da prova será feita até o dia 23 de junho. Ele estará disponível na secretaria da Unifei-Itabira ou no link www.rqmg.com.br, assim como o resultado final de todo o processo seletivo, a ser publicado até o dia 20 de julho.

Para mais informações, acesse o edital completo em http://bit.ly/2HkDGLV.

Sobre o programa

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Química é promovido pela Rede Mineira de Química, criada em 2009 com o objetivo de integrar pesquisadores de Minas Gerais, minimizar distorções e desigualdades regionais e estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa de qualidade que resultem em projeção das atividades na área de química do estado.

Além da Unifei, participam do programa as seguintes instituições: UFJF, Unifal, UFU, UFSJ, UFVJM, UFLA, UFTM, UFOP e UFV.

Comentários