Cidades

Sindicato Rural de Itabira, em parceria com o SENAR/MG, abre novos cursos para os produtores rurais

 

O Sindicato Rural de Itabira em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MG), está oferecendo aos produtores de Itabira e região vários cursos que irão contribuir para o aperfeiçoamento da produção, possibilitando aos produtores rurais melhores aproveitamentos e lucros.

No mês de abril serão oferecidos cinco cursos: Picles e derivados do tomate entre os dias 17 e 20, no Parque de Exposições Virgilio José Gazire em Itabira; cuidados básicos com idosos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo entre 23 e 27; proteção e recuperação de nascente no setor de meio-ambiente, dias 26, 27 e 28 em São Gonçalo do Rio Abaixo; e operador de motoniveladora – patrol na fazenda experimental da EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) em Itabira nos dias 26, 27 e 28.

No mês de maio serão quatro oportunidades de qualificação: doces cristalizados na EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Santo Antônio do Rio Abaixo entre os dias 7 e 11; curso de boas práticas de fabricação aplicadas à agricultura familiar, entre os dias entre 8e 11 na sede do Sindicato Rural de Itabira; operação de retroescavadeira na fazenda experimental da EPAMIG de Itabira nos dias 24, 25 e 26; e doces de leite com frutas no Parque de Exposições Vigílio José Gazire em Itabira.

Seis cursos acontecem no mês de junho. Sobre doces cristalizados, geleias e compotas no Parque de Exposições Virgilio José Gazire em Itabira, nos dias 4, 5,6,7 e 8 ;operação e manutenção de tratores agrícolas entre 11 e 15 na fazenda experimental da EPAMIG de Itabira. Também na fazenda da EPAMIG acontecem outros dois cursos: hortas caseiras, um deles entre 11 e 13, e o segundo entre os dias 14 e 16. No Parque de Exposições Virgilio José Gazire dois cursos para qualificação em operação de roçadeira, o primeiro no período de 25 a 26, e o segundo entre 27 e 28.

Para saber como se inscrever gratuitamente, basta entrar em contato com a equipe do Sindicato Rural de Itabira: (31) 3831-1380 ou 99848-3050.

Comentários