Cidades

Ações realizadas na educação de Catas Altas já somam quase 66% do Plano de Governo para o setor

 

 

A Prefeitura de Catas Altas tem motivos de sobra para comemorar. Na área da educação, já realizou 65,90% das ações previstas no Plano de Governo para o setor e que deveriam ser executadas nos quatro anos de mandato. Os outros 9% são medidas que já estão em andamento para serem concluídas.

“Todas a propostas foram elaboradas de forma consciente e levando em consideração a realidade do setor. Elas foram pensadas e planejadas com a participação dos profissionais da educação, garantindo mais transparência. Estamos muito satisfeitos de já termos avançado tanto”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

A profissionalização dos educadores e a criação de um ambiente escolar adequado e de benefícios que possam proporcionar um melhor aprendizado aos alunos nortearam a maioria das ações previstas.

“Já conseguimos executar dezenas de propostas do Plano. Algumas estão em andamento e serão realidade em breve, como é o caso da construção do Centro Educacional que ainda foi o projeto mais votado pela população para fazer parte do Plano Plurianual”, explica a secretária de Educação, Renata Soares.

Entre o que já foi executado, é possível destacar algumas ações como:

- Implantação de atividades e eventos nas escolas para promover maior integração entre a escola e as famílias;

- promoção de atividades culturais para alunos e comunidade durante os períodos de férias e recessos escolares, firmando parcerias com outras secretarias e universidades;

- instituição de programas de formação continuada dos servidores públicos;

- promoção e difusão da educação patrimonial e da educação ambiental em toda a comunidade;

- implantação da Escola Integrada na UMEI atendendo a crianças de 2 e 3 anos em tempo integral, intensificando a promoção de ações e atividades artísticas, culturais e esportivas de modo a aumentar progressivamente o tempo de permanência dos alunos na escola;

- ampliação do programa de fornecimento gratuito de material escolar, didático e pedagógico;

- ampliação e aprimoramento da política municipal de Educação Inclusiva;

- custeio do transporte escolar para alunos que precisam se deslocar para outras cidades;

- promoção de ações para facilitar o acesso de catas-altenses ao ensino profissionalizante e superior;

- promoção de parcerias de forma a oferecer cursos e bolsas de estudo, em diferentes áreas do conhecimento.

Comentários