Esportes

Com duas lesões no joelho, Fred passará por cirurgia

Atacante deve ficar longe dos gramados por seis a oito meses. Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, afirma que situação física do jogador poderia ser ainda pior

Depois de retornar aos gramados, recuperado de lesão na panturrilha direita, Fred se machucou novamente. No último domingo, o atacante se chocou com Sidimar, ao chutar a perna do zagueiro do Tupi e precisou ser substituído, logo aos 27 minutos do primeiro tempo.
 
A cirurgia do centroavante deve acontecer nesta semana. O objetivo é refazer por completo o ligamento anterior cruzado e um dos ligamentos periféricos do joelho direito, que foram rompidos na partida da semifinal contra o Galo Carijó. O atleta será operado por Sérgio Campolina e passará ainda por exames pré-operatórios.
 
O prazo de recuperação do jogador é entre seis e oito meses. Fred pode voltar a atuar, então, no último trimestre desta temporada. O médico Sérgio Campolina afirmou que a situação do atacante poderia ser ainda mais grave.
 
"Felizmente de todas as lesões possíveis, ele teve a menos grave. São lesões cirúrgicas, deve estar fazendo essa semana ainda. Está terminando os exames pré-operatórios. Assim que for liberado pelo cardiologista e anestesista, eu irei fazer o procedimento. Em relação à cirurgia, não tem muita diferença com o habitual. A cirurgia é importante, mas o mais importante é reabilitação, porque o resultado, o prazo biológico é comum a qualquer pessoa. O que vai definir se será bom ou ruim o resultado é a recuperação. Felizmente, o clube tem condição de fazer uma recuperação mais do que adequada", garantiu o médico cruzeirense.
 
De acordo com Campolina, a recuperação deverá ser mais rápida porque Fred nunca teve uma lesão no joelho direito.
 
"Teria se o joelho não fosse virgem, ou seja se ele tivesse outros lesões naquele joelho. Mas não tem. A cartilagem dele é boa, o menisco é bom, e esse prognóstico, que pode retardar a recuperação, não pode ser alterado. Para mim, o joelho dele é de menino".
 
Desde que estreou, diante do próprio Tupi, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Fred marcou apenas um gol. Até aqui, ele disputou nove jogos como titular. Para a vaga do atacante, Mano Menezes tem à disposição Raniel, Sassá, Rafael Sobis e Rafael Marques.

Comentários