Cidades

Sessenta e oito famílias são beneficiadas com auxílios para reforma de moradia em Catas Altas

Sessenta e oito famílias de Catas Altas foram beneficiadas em 2017 com materiais de construção para reformas de suas moradias. O beneficio foi concedido pela Prefeitura que contabilizou 131 requisições ao longo do ano.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Adriana Rodrigues de Paula, essa ajuda faz parte do Benefício Eventual de reforma e requalificação de moradias de pessoas de baixa renda, que estejam cadastradas nos Programas Bolsa Família ou CAD Único. 

“Ele é concedido às famílias em situação de vulnerabilidade social e de risco que demonstrarem efetiva necessidade, o que é avaliado pelo assistente social. O profissional vai analisar se o pedido se trata de uma necessidade de afastamento de risco à integridade física dos moradores ou de melhoria das condições de salubridade e habitabilidade do público-alvo”, explica.

Em muitos casos, ainda há a necessidade de realização de visita técnica do engenheiro civil para avaliar as condições do imóvel e do terreno e fazer levantamento dos materiais necessários. 

No total, no passado, foram investidos R$ 54.326,15 na compra de materiais de construção, entre eles, caixa d’água, cimento, telhas, entre outros.

“Nosso compromisso é com o bem-estar da população. Estamos trabalhando para garantir que todos tenham condições adequadas para viverem”, reforça o prefeito José Alves Parreira.

Comentários