Cidades

Curso de formação de agente de turismo rural em Catas Altas forma primeira turma

Balneario do Morro Água Quente
Balneario do Morro Água Quente

 

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com o Senar, vai formar no próximo dia 28 de fevereiro a primeira turma do curso de formação de agente de turismo rural.

Na ocasião, 11 alunos irão receber o diploma em uma cerimônia que vai incluir na programação a primeira condução oficial dos novos guias turísticos no município. Na atividade, 40 crianças da escola estadual Alzira Ayres serão guiadas em trilhas do distrito do Morro D’Água Quente através do roteiro intitulado Cascatas do Morro D’Água Quente / Mundel.

A cerimônia acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 14 horas, na Pousada das Nascentes, no Morro D’Água Quente.

O curso, que teve duração de seis meses, tem como objetivo fortalecer o turismo no meio rural; preparar profissionais com visão do negócio turístico; fomentar o negócio turístico; equalificar profissionais para ações integradas de turismo.

A capacitação foi dividida em seis módulos: Oportunidades e Desenvolvimento de Produtos e Negócios Turísticos no Meio Rural; Segurança nas Atividades Turísticas Rurais; Condutor de Turismo Rural; Hospedagem em Áreas Rurais e Atendimento ao Cliente; Meios de Alimentação na Área Rural; e Comercialização Aulas Práticas -  Evento Prático.

Esta é mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de desenvolver e promover o turismo no município, de forma a melhorar o receptivo local, aumentando, consequentemente, o número de turistas na cidade.

Comentários