Cidades

Prefeitura de Catas Altas capacita 140 pessoas em cursos de capacitação gratuitos

A Prefeitura de Catas Altas já está organizando o calendário de cursos de capacitação que serão oferecidos no centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
 
Neste mês de fevereiro, já está confirmado o curso profissionalizante de operador de máquinas. Ele será realizado de 26 de fevereiro a 2 de março e terá 12 vagas disponíveis. Para fazer a inscrição, é preciso entrar em contato com o Cras pelo telefone 3832-7115.
 
Em janeiro, foram promovidos outros dois: um sobre Apicultura (criação e manejo de abelhas indígenas sem ferrão) e o 5º módulo do programa de Agente Condutor de turismo rural. 
 
Cursos em 2017 – Em 2017, 140 pessoas foram capacitadas em um dos 14 cursos oferecidos gratuitamente. Entre eles, Pintura em Tecido, Técnico em Saúde Bucal, Técnico Cuidador de Idosos, Preparação de Cardápio com Aproveitamento de Alimentos, Corte e Costura- Confecção de Vestuário, Brigadista de Emergência, Carpinteiro, Bombeiro Hidráulico, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira, Jardinagem e Agente Condutor deTurismo Rural.
 
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Elaine Adriana Rodrigues de Paula, as capacitações são muito importantes para a população. “O maior ganho na oferta dos cursos é promover gratuitamente a qualificação dos usuários do serviço do Cras, proporcionando a eles uma formação profissional, o aumento da renda e consequentemente a melhora na qualidade de vida”, explica.
 
Além da formação profissional, o Cras oferta oficinas fixas de artesanato (Bordado, Crochê e Tricô), Violão e grupos de convivência e fortalecimento de vínculos com idosos e pacientes da saúde mental.

Comentários