Polícia

Polícia Militar realiza operação em Santa Bárbara, captura suspeito de roubos e outro suspeito de estupro

Divulgação - PMMG
Divulgação - PMMG

 

Na tarde desta terça-feira (20) a Polícia Militar de Santa Barbara desencadeou uma operação policial tendo como objetivo capturar um dos principais suspeitos da prática de roubos na cidade e um suspeito de ter estuprado uma adolescente de 14 anos no último dia 12 de fevereiro.

Durante as diligências, sob o comando do Ten Winder, comandante do Policiamento de Santa Barbara, os militares lograram êxito em capturar na Rua Maria Magalhães Linhares, D.B.F., 21 anos, suspeito de ter praticado pelo menos três roubos recentes em Santa Barbara, próximos ao Parque Recanto Verde.

Ainda durante as diligências, os militares receberam uma denúncia anônima informando que o suspeito de ter estuprado uma adolescente de 14 anos no dia 12/02/18 estaria escondido na casa de uma cunhada no bairro São Bernardo. Chegando no local, foi franqueado o acesso pela proprietária da casa, tendo sido localizado o W.L.A.S., 20 anos, escondido debaixo de uma trouxa de roupas e cobertas, tendo sido ele capturado neste momento.

Ressalta-se que em desfavor de ambos havia mandados judiciais de prisão preventiva pela prática dos respectivos crimes, expedidos nesta data, sendo estes mandados confirmados junto à PCMG.

Os suspeitos foram presos em virtude dos mandados e encaminhados à delegacia da Comarca, de onde serão encaminhados ao Presídio de Barão de Cocais.

 

Polícia Militar prende autores de tráfico, muita droga e dinheiro.

Em continuidade à operação batida policial realizada pela Polícia Militar em Santa Barbara, Ademir Fernandes dos Santos, 25 anos, foi abordado em atitude suspeita e com ele foi localizada uma pedra de crack. Questionado sobre a procedência daquela droga ele alegou que a comprou de um menor de 17 anos, sendo que a droga lhe foi entregue pela genitora do menor, tendo ela pegado a droga em um dos quartos da casa.

Em contato na residência citada pelo abordado, o menor e sua mãe negaram envolvimento com o tráfico, tendo franqueado o acesso dos militares no interior da casa onde foi realizada buscas, sendo estas ampliadas para o quintal da casa.

Durante a vistoria, debaixo da janela do quarto da mãe do menor, foi localizado uma sacola plástica contendo várias pedras de crack e três barras de maconha de tamanho considerável. Em continuidade às buscas foram localizados na bolsa da autora a quantia de R$1.122,00 em dinheiro. Também foram apreendidos três telefones celulares por suspeita de conterem informações relativas ao tráfico de drogas. Os presos/apreendidos, bem como todo material recolhido serão apresentados na delegacia plantonista em Itabira para providências legais.

 

Materiais apreendidos:

3 tabletes de maconha

100 pedras de crack

R$1122,00 em dinheiro

3 aparelhos celulares.

 

Presos/apreendidos por tráfico de drogas:

Arina Mongrovejo Apolinário dos Santos, 43 anos

Menor em conflito com a lei, 17 anos.

Preso por uso de drogas:

Ademir Fernandes dos Santos, 25 anos

Comentários