Educação

Prorrogadas as inscrições para seleção de bolsistas do programa Profuncionário

Iniciativa estendeu o recebimento de inscrições até 8 de janeiro. Objetivo é selecionar profissional para atuar como professor formador do curso técnico em Secretaria Escolar

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) prorrogou, até o dia 8 de janeiro (segunda-feira), o período de inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de bolsistas para a função de Professor Formador a disciplina Contabilidade do Curso Técnico em Secretaria Escolar. Os selecionados atuarão na Rede e-Tec por meio do Programa Profuncionário, ofertado pela Sedectes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).
 
Podem se inscrever candidatos que possuem graduação completa em Ciências Contábeis. Também é exigida experiência mínima de 6 meses em Educação a Distância, como professor ou tutor.
 
As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, pelo e-mail etec@tecnologia.mg.gov.br. O campo assunto do e-mail deverá ser nomeado da seguinte forma: “EDITAL10_2017_NOME_COMPLETO_DO_CANDIDATO”. Os interessados deverão preencher, assinar e digitalizar o formulário de inscrição anexo ao Edital e enviá-lo para o email indicado. O documento deverá ser digitalizado no formato PDF.
 
Os resultados serão divulgados de acordo com o cronograma que consta no Edital 10/2017 no site da Sedectes. O Edital 10/2017 do processo seletivo está disponível no site da Sedectes, neste link.
 
O programa
 
O Programa e-Tec Brasil tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
 
Já o Profuncionário é um Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com habilitação em nível médio técnico, voltado para servidores do quadro administrativo das escolas públicas que atuam nas áreas de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar.

Comentários