Polícia

Pedreiro é preso por receptação no São Cristovão

ronivaldo
Ronivaldo dos Santos Lima (Foto: Divulgação/PMMG)

Por volta das 21 horas desta quinta-feira, durante a realização de uma operação no bairro São Cristóvão, policiais militares abordaram Ronivaldo dos Santos Lima, de 44 anos, em frente à sua residência, oportunidade em que encontraram em seu poder uma máquina de policorte, marca Makita,de procedência duvidosa.

Ronivaldo relatou que havia adquirido tal máquina pela quantia de R$ 300,00 de uma terceira pessoa a qual não sabia informar o nome, fato que aumentou a dúvida a respeito da procedência do equipamento.
 
Em diligências, os policiais militares constataram que tal equipamento havia sido furtado em uma serralheria localizada no bairro Amazonas, no dia 20 de novembro. Em contato com a vítima esta reconheceu o maquinário como sendo de sua propriedade.
 
Na casa, foi encontrado, ainda, dois pássaros da fauna Silvestre (um trinca-ferro e um papa-arroz) em situação de cativeiro, os quais foram apreendidos e encaminhados à polícia de Meio Ambiente da cidade de Itabira.
 
Ronivaldo foi preso e autuado em flagrante por receptação e pelo crime ambiental de "ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença".

Comentários