Educação

Pronatec abre inscrições com mais de 500 vagas para vários cursos em Itabira

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional até o dia 22.

As inscrições podem ser feitas na sededa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) – na avenida Duque de Caxias, nº 1.240, no bairro Quatorze de Fevereiro – de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.

Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos, ensino fundamental completo, conhecimento básico em informática e endereço particular de e-mail. Devem apresentar, ainda, documento oficial de identidade, CPF e comprovante de endereço. Feita a inscrição o Ministério da Educação entrará em contato através do e-mail para efetivar a inscrição.

Os cursos serão realizados na modalidade ensino a distância (EAD). As vagas disponíveis são para: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (15), Auxiliar de Fiscalização Ambiental (15), Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos (30), Auxiliar de Laboratório de Saneamento (30), Agente de Limpeza Urbana (15), Promotor de Vendas (15), Agente de Microcrédito (15), Assistente Administrativo (15), Assistente de Faturamento (15), Assistente de Recursos Humanos (15), Espanhol Básico (15), Inglês Básico (30), Inspetor de Qualidade (15), Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras (45), Mensageiro (30), Recepcionista (30), Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos (15), Reciclador (15), Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção (15), Vendedor (15), Produtor de Cerveja (15), Editor de Projeto Visual Gráfico (15), Editor de Vídeo (15), Eletricista de Audiovisual (15), Fotógrafo (15), Iluminador Cênico (15), Ilustrador (15), Locutor/Apresentador/Animador (15), Operador de Câmara (15) e Sonoplasta (15).

Comentários