Cultura e Entretenimento

Salão do Livro de São Gonçalo homenageia Carlos Herculano

O evento presta homenagem ao escritor mineiro Carlos Herculano (Foto: Divulgação)
O evento presta homenagem ao escritor mineiro Carlos Herculano (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza, de 2 a 6 de outubro, no Centro Cultural, a 8ª edição do Salão do Livro – importante ferramenta de incentivo à leitura e às práticas culturais do município. Este ano, o evento presta homenagem ao jornalista e escritor mineiro, Carlos Herculano Lopes.

A abertura oficial do evento será na segunda-feira (2), às 8h, com o espetáculo teatral 'Alegria do Circo'. Encenada pela Cia Gêmea Circo e Teatro, a apresentação terá mais duas sessões, às 10h e às 13h, respectivamente.

Na terça-feira (3), a Cia Yepocá exibe a peça teatral 'O papel roxo da maçã’, às 8h30 e às 13h30. A atração de quarta-feira (4) será a Contação de Estórias com a artista Ana Bacana, com sessão às 9h, 13h e 14h30. Quinta-feira (5), às 9h e às 13h, haverá a apresentação do espetáculo teatral 'Os Saltimbancos', com a Cia Cyntilante.

O encerramento será na sexta-feira (6), com bate papo com o escritor Carlos Lopes, com sessões às 9h e às 13h30. Durante todos os dias haverá feira de livro e espaço Casa do Aprender no hall de entrada do Centro Cultural.

Comentários