Polícia

PM prende suspeitos de traficar drogas em cumprimento de mandado

Materiais apreendidos (Foto: Divulgação/PM)
Materiais apreendidos (Foto: Divulgação/PM)

Nesta quarta-feira (20), cumprindo mandado de busca e apreensão domiciliar, militares deslocaram até a rua Tabuti, bairro Água Fresca, em dois locais alvos de denúncias, onde foram detidos cinco indivíduos (três maiores presos: Luiz Fernando Pereira Costa, Alexsandro Henrique Rosa, Karem Leticia Silva Gonçalves e dois menores apreendidos), suspeitos de praticarem tráfico de drogas. Ambos os locais alvos de denúncia de tráfico d drogas.

Foi necessário o emprego do uso de força (arrombamento) para adentrar nos locais, pois ao chamar os moradores, houve a princípio resistência para permitir a entrada dos militares no local, bem como uma grande movimentação nas casas. As testemunhas qualificadas na ocorrência acompanharam a entrada nas residências e a leitura dos mandados, bem como a localização das drogas, demais produtos ilícitos localizados, como dinheiro e celulares.

Durante as buscas foi localizada escondida na roupa de uma menor, uma pequena barra de substância análoga à maconha e 150 pedras de substância análoga a crack. Embaixo de uma geladeira foi localizada uma munição intacta calibre.40 de uso restrito das forças armadas.

Apesar dos dois autores contra os quais há mandado de prisão em abeto não encontrarem-se no local no momento do cumprimento do mandado, ficou evidente a participação deles no tráfico e liderança dos demais envolvidos, pois, além dos documentos deles encontrados, boa parte da droga apreendida estava em posse da namorada de um deles.

Comentários