Cultura e Entretenimento

6ª Semana da Música de Itabira começa no próximo dia 23

6ª Semana da Música de Itabira começa no próximo dia 23

 

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, através da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), promove, a partir de 23 de setembro, a 6ª Semana da Música de Itabira. Concertos, recitais e muita música fazem parte da programação que vai até o dia 30.

No dia 23, às 20 horas, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música se apresenta no teatro da Fundação Cultural com a Camerata Lux, de Belo Horizonte. A Camerata contempla obras de diferentes estilos e épocas, indo da Renascença a música folclórica e a música popular contemporânea. O grupo já realizou apresentações em festivais nacionais e internacionais.

Várias apresentações musicais serão realizadas na Casa do Brás nos dias 26, 27 e 28 de setembro. No dia 26, alunos de canto e musicalização infantil apresentam um pocket show, às 20 horas, com a coordenação da professora Deni Perotti. Dia 27, alunos de violino e viola de arco se apresentam às 20 horas, coordenados pela professora Paula Cordeiro. E no dia 28 de setembro os professores Alfredo Ribeiro, Henrique Toledo e Paula Cordeiro realizam um recital, também às 20 horas.

O encerramento da 6ª Semana da Música fica por conta do Coral da Fundação Cultural que se apresenta no dia 30 de setembro, às 20 horas, na Igreja do Rosário.

Mais informações pelo telefone 3835-2152.

Comentários