Polícia

Polícia Militar apreende veículo clonado em Barão de Cocais e prende homem por receptação

Veículo apreendido em Barão de Cocais possui reboque, enquanto o de São paulo não possuí (Foto: Divulgação/PM)
Veículo apreendido em Barão de Cocais possuí reboque, enquanto o de São paulo não possuí (Foto: Divulgação/PM)

Militares da 57ª Cia PM apreenderam em Barão de Cocais um veículo GM/Agile, placa ETF-5026 de São Paulo, capital. No entanto, após verificação do veículo e seu documento, foi constatado que a placa correta do veículo seria ETH-2191 e que o mesmo possuía uma sinalização de roubo.

Desde o último sábado (4) o veículo vinha sendo monitorado por policiais militares de Santa Barbara, local onde o veículo foi visto por um cidadão que desconfiou do seu ocupante e informou à Polícia. Mesmo antes de localizar o veículo os militares de Santa Barbara já haviam realizado pesquisas sobre ele e constataram que havia outro veículo em São Paulo com as mesmas características e que estaria recebendo diversas multas em MG, levando a crer que o veículo seria "clonado".

Diante desta situação foi repassado um "alerta" para toda região com o objetivo de localizar o referido automóvel, que acabou sendo abordado em Barão de Cocais, conduzido por Tiago de Oliveira Silva. O autor, que possui diversos registros por roubos e outros crimes, informou que comprou o veículo por R$10.000,00 em Nova Era e continua pagando parcelas mensais de $1.000,00, porém não apresentou nenhum comprovante.

Tiago recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime capitulado no art. 180 do CP e após encerramento do registro da ocorrência foi encaminhado à delegacia plantonista em Itabira para a lavratura do flagrante. O veículo foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado em Barão de Cocais.

Comentários