Polícia

Polícia Militar age rápido e evita assalto no bairro Gabiroba

Foi apreendida uma arma de fabricação caseira e um simulacro de uma pistola (Foto: Divulgação)
Foi apreendida uma arma de fabricação caseira e um simulacro de uma pistola (Foto: Divulgação)

Por volta das 19h desta segunda-feira (28) militares da Central de Operações da Policia Militar (COPOM) receberam informações via 190 de que dois indivíduos, em atitude suspeita, estariam próximo a loja Agroita, localizada na rua dos padres, bairro Gabiroba, observando a movimentação de clientes e funcionários.

De imediato militares deslocaram  para o local onde efetuaram a abordagem dos dois suspeitos. Um deles era um menor de 17 anos que portava um canivete na mão, momento que foi lhe ordenado que o colocasse no solo.

Foi realizada uma busca no local onde os suspeitos estavam, sendo encontrado em meio a vegetação uma mochila de cor preta, que foi dispensada pelos autores no momento em que a viatura chegou ao local. Na mochila foram encontrados uma arma de fabricação caseira aparentando uma sub metralhadora que calça cartucho 32 e um simulacro de uma pistola.

Ao ser questionado sobre onde teria adquirido a arma e o simulacro o autor Talis Coelho Rosa relatou que comprou a arma pela quantia de R$ 300,00, mas não informou quem teria lhe vendido.

De acordo com o proprietário da loja os dois autores estiveram pela manha rondando o estabelecimento e ao anoitecer retornaram, sendo visualizados pela câmera do comercio, o que causou suspeição e medo.

Foi realizada consulta do suspeito Talis Coelho Rosa, sendo verificado que ele foi solto no dia 17/08/17 do presídio de Itabira, onde cumpria pena por porte ilegal de armas. Talis permaneceu preso por apenas dois meses e atualmente cumpria regime de liberdade provisória.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor Tales Coelho Rosa pelos crimes de porte ilegal de armas e corrupção de menores e voz de apreensão ao menor por porte ilegal de arma de fogo e arma branca.

Comentários