Cultura e Entretenimento

Sarau Drummonzinhos \"Alguma Poesia\" completa 3 anos na próxima terça-feira

O sarau acontece na última terça-feira de cada mês (Foto: Divulgação)
O sarau acontece na última terça-feira de cada mês (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 29 de agosto, o Sarau Drummonzinhos “Alguma Poesia” completa 3 anos e para celebrar a Casa de Drummond se transforma em palco para mais um sarau poético, às 19 horas.

Durante o sarau, os Drummonzinhos interagem com a plateia por meio de jogos, brincadeiras e declamações. O sarau acontece na última terça-feira de cada mês e tem o objetivo de promover o incentivo à leitura, à oralidade, à escrita e à expressão corporal através da poesia.

Programa Drummonzinhos

O Programa Drummonzinhos surgiu por meio da Lei Municipal 3.728, de 4 de julho de 2002 e, desde então, é executado pela Fundação Cultural.

Destinado à crianças e jovens com idades entre oito e 18 anos, procedentes de famílias de baixa renda, o programa busca capacitar e treinar os participantes para atuar como guias turísticos mirins; incentivar o conhecimento literário, bem como o desenvolvimento intelectual e societário, de seus integrantes; possibilitar aos educandos acesso ao conhecimento e vivência das diversas formas de expressão de cultura e arte, desenvolvendo a criatividade e potencial artístico; e reduzir a incidência de crianças e adolescentes na marginalidade, mudando sua visão de mundo a partir do conhecimento literário.

Durante o programa, a capacitação dos participantes é feita com treinamentos constantes, aulas expositivas, oficinas e visitas técnicas, que abordam os seguintes conteúdos: vida e obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, os Caminhos Drummondianos, teatro e interpretação, declamação de poesias, relacionamento interpessoal e técnicas de atendimento ao público.

SERVIÇO

Sarau Drummonzinhos “Alguma Poesia” 3 Anos

Data: 29 de agosto

Horário: 19 horas

Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro)

Comentários