Cultura e Entretenimento

Circuito Itabirito de arte e cultura apresenta acuruí gourmet neste sábado

Tâ
Tania Azze será uma das atrações do circuito (Foto: Marcos Leão/Divulgação)

O distrito de Acuruí, em Itabirito, recebe no próximo sábado (26), o Circuito Itabirito de Arte e Cultura apresentando o Acuruí Gourmet. O evento, que começa às 13h, vai contar com pratos da gastronomia local, feira de artesanato e shows. Na programação musical estão Felipe Menezes, Gustavo Luiz e Tânia Azze.

Fomentar e difundir a produção musical mineira, contribuindo com a formação de público e com a democratização do acesso à cultura, é o intuito do Circuito Itabirito de Arte e Cultura.  O evento é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da UN Music.

Tânia Azze será atração no evento

Tania Azze, conhecida pela voz marcante que expressa sua paixão pelo Jazz, R&B, Rock e Rockabilly, será uma das atrações do Circuito Itabirito de Arte e Cultura apresenta: Acuruí Gourmet. A cantora tem conquistado o público com interpretações viscerais em versões de alguns sucessos e também com composições próprias.

U2, Tim Maia, Amy Winehouse, Mutantes, Chico Buarque são alguns nomes que recebem versões inusitadas feitas pela intérprete. Sua voz foi reconhecida como uma das melhores da atualidade por meio da Coletânea de Vozes femininas - seleção preparada pela Melody Box com as melhores vozes femininas da atualidade.

A história de Tania Azze com as artes começou cedo. Ainda na infância fez parte de grupos de dança clássica e, como descendente de libaneses, logo descobriu sua vocação para a dança oriental chegando a atuar por mais de dez anos como bailarina profissional. O amplo contato com ritmos e culturas diferentes acendeu sua aptidão para a música. Cursou aulas de piano, violão e canto inspirada pelos artistas que ouvia em casa. Sempre pautada pelos anos cinquenta e sessenta, assimilou o lado sentimental de Janis Joplin, a delicadeza sofrida de divas como Billie Holliday, Elis Regina e Ella Fitzgerald, bem como a firmeza vocal de Etta James, Anita O’Day e Imelda May.

Na rede social Melody Box chamou atenção com duas gravações no estilo jazz e blues vanguardista. Na categoria jazz do site, emplacou os primeiros lugares segundo uma votação de internautas e foi contemplada com a gravação de sua primeira música autoral “After Kicks”, acompanhada pelos músicos mineiros Humberto Lima (bateria), Diego Santiago (guitarra), Sandro Veríssimo (teclado), Luciano Corrêa (sax e flauta) e Matheus Mozelli (baixo).

No final de 2014, Tânia Azze lançou o seu EP ASPAS, em que interpreta vários clássicos do jazz e do blues internacionais, contando ainda com uma faixa bônus de rock.

Serviço:

Circuito Itabirito de Arte e Cultura apresenta: Acuruí Gourmet

Local: Acuruí – Itabirito/MG

Horário: a partir das 13h

Entrada Franca


Atrações musicais:

Felipe Menezes às 15h

Gustavo Luiz às 17h

Tânia Azze às 20h30

Comentários