Cultura e Entretenimento

Coral da Unifei completa um ano de atividades e abre inscrições para novos membros

Com início das atividades no segundo semestre de 2016, a ideia de um grupo vocal do campus de Itabira nasceu depois que os servidores Elaine Cristina, João Lucas da Silva e Welbersom Viana, assistiram a uma apresentação do Coral da Escola Livre de Música, coordenado pela maestrina Nana Mendonça. Os funcionários então decidiram trazer esta mesma proposta para a Unifei. Assim, surgia o Grupo Vocal Unifei-Itabira.

Com foco na música popular, o grupo tem como objetivo levar não apenas arte como entretenimento, mas também como ferramenta de reflexão e transformação social. O coral acredita nesta proposta e sua abordagem é feita através de músicas populares de importantes compositores brasileiros, com um estilo leve e descontraído se distanciando da rigidez da música erudita. O coral conta com arranjos exclusivos criados pela maestrina Nana Mendonça e pelo músico Zeca Rodrigues, um dos principais expoentes em arranjos vocais da música brasileira. O grupo é constituído por alunos, professores, técnicos e demais membros da comunidade itabirana.

Integrantes do grupo ressaltam a importância da iniciativa: “O coral acaba sendo um momento de tranquilidade em meio ao dia-a-dia cansativo. Ali temos um momento para relaxar e aprender”.

Com ensaios todas as segundas ao meio-dia, no campus da Unifei, o Grupo Vocal está com inscrições abertas a toda comunidade. Interessados em fazer parte do projeto devem encaminhar um e-mail para joaolucas.silva@unifei.edu.br, se identificando e mencionando que deseja participar.

Comentários