Educação

Unifei oferece curso preparatório para o Enem à comunidade de Itabira

 

A Unifei-Itabira promoverá, a partir do dia 15 de agosto, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

As aulas, gratuitas, serão ministradas no Colégio Municipal Didi Andrade, de segunda a sexta, das 19h às 21h50. Servidores e alunos da Unifei atuarão, voluntariamente, como professores e monitores do curso, cujas aulas envolverão todas as disciplinas contempladas pelo exame.

O coordenador do projeto, o professor Evandro Augusto de Morais, explica que o objetivo é oferecer um ensino de qualidade para aqueles que não podem arcar com os custos de um cursinho privado.

Serão ofertadas 40 vagas, destinadas aos que já concluíram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio.

As inscrições e o processo seletivo serão realizados simultaneamente. Às 20h do dia 10 de agosto o candidato deverá acessar o site https://sites.google.com/site/cursopreenemunifei/, preencher o formulário de inscrição e responder às questões de uma prova de conhecimentos gerais. O prazo para a conclusão da inscrição e prova se encerrará às 21h30.

O gabarito estará disponível no dia 11 de agosto e a lista de classificação será publicada no dia 12. Os alunos selecionados deverão efetuar a matrícula no dia 14 de agosto, das 19h às 20h, no Colégio Municipal Didi Andrade.

O curso é uma parceria do programa PET Física, a Coordenação de Extensão e a Secretaria Municipal de Educação de Itabira, que disponibilizou o espaço para a realização das aulas.

Para mais informações, acesse o edital do programa, disponível em https://www.unifei.edu.br/files/cursopreenem.pdf.

Comentários