Política

Bancada mineira vota a favor de Michel Temer

Maioria dos deputados votaram pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Temer. Apenas 18 deputados votaram pelo prosseguimento das investigações.

Em votação que ocorreu ontem, na Câmara, dos 53 deputados mineiros, apenas 18 votaram pelo prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, 1 não compareceu e 1 se absteve de votar. Os outros 33 votaram a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) que pedia o arquivamento da denúcia, impedindo assim que o presidente Michel Temer fosse investigado pelo Supremo Tribunal Federal. O presidente Michel Temer foi denunciado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

A posição de vários deputados da bancada mineira já era conhecida, mas muitos esconderam o jogo e tentaram evitar a sua exposição na hora do voto, passando rapidamente pelo microfone e dizendo apenas sim ao relatório, que era contrário ao seguimento das apurações.

Rodrigo Pacheco (PMDB) e Eduardo Barbosa (PSDB)
Rodrigo Pacheco (PMDB) e Eduardo Barbosa (PSDB)

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB) não compareceu a votação devido a uma tragédia familiar. Sua esposa, Darci Fioravante Barbosa, morreu em um acidente no últmimo domingo (30) na BR-040 em Barbacena e o sepultamento aconteceu na cidade de Pará de Minas no dia anterior a votação.

Já o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) se absteve de votar alegando imparcialidade.

Veja quem foram os que votaram pelo arquivamento e os que votaram pelo prosseguimento da denúncia.

 

Votaram Sim (pelo arquivamento da denúncia):

 

 

 

Votaram Não (pelo prosseguimento da denúncia):

 

Comentários