Esportes

Neymar se despede dos colegas de time e anuncia que vai deixar o Barcelona

Brasileiro deve seguir para o PSG da França (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)
Brasileiro deve seguir para o PSG da França (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)

O atacante Neymar deve mesmo deixar o Barcelona. De acordo com o que informou à AFP uma fonte do clube, o brasileiro anunciou aos colegas de time nesta quarta-feira (2) que vai mesmo deixar o Barcelona.

"O jogador veio treinar como estava previsto e comunicou aos companheiros que vai sair", disse a fonte. "O técnico (Ernesto Valverde) deu permissão para que não treine e possa resolver o seu futuro", completou. A fonte não confirmou o destino de Neymar, mas o brasileiro parece cada vez mais próximo do PSG.

O clube francês, que pertence a um fundo soberano do Catar, está disposto a pagar os 222 milhões de euros (262 milhões de dólares) da cláusula de rescisão do contrato com o clube espanhol, o que tornaria esta a transferência mais cara da história do futebol.

O presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, no entanto, ameaçou bloquear a transferência com a rejeição do dinheiro da cláusula de rescisão, que deve ser depositado na sede da entidade para liberar Neymar. "Não aceitaremos este dinheiro de um clube como o PSG que (...) está infringindo normas e leis do fair-play financeiro da UEFA", disse Tebas em uma entrevista ao jornal esportivo As.

Tebas acusa o clube francês de praticar "doping financeiro".

Comentários