Esportes

Cruzeiro empata com o Vitória no Mineirão e se distancia do G-6

Thiago Neves teve boas oportunidades, mas parou em grande atuação do goleiro Fernando Miguel (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Thiago Neves teve boas oportunidades, mas parou em grande atuação do goleiro Fernando Miguel (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Em um jogo muito disputado, o Cruzeiro buscou o gol durante toda a partida, teve chances para sair com o triunfo, mas acabou empatando com o Vitória, em 0 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa volta a campo na noite da próxima quinta-feira, às 20h, contra o Vasco, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O treinador Mano Menezes não vai poder contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante do time carioca.

O jogo

A partida começou muito disputada, com o Vitória exercendo uma forte marcação no meio-campo, na tentativa de evitar a criação das jogadas ofensivas do Cruzeiro.  A equipe celeste passou a tocar mais a bola e buscar os espaços na defesa, especialmente pelos lados do campo, como fez Thiago Neves. O camisa 30 driblou dois marcadores e tocou para Elber, que chutou forte, à direita do gol.

Aos 18, Rafael Sobis tabelou com Sassá e chutou forte, com muito perigo, à direita do gol de Fernando Miguel.

O time baiano respondeu logo depois, com Santiago Tréllez, que recebeu lançamento de Kanu e chutou de primeira, longe do gol de Fábio.

Superior em campo, o Cruzeiro teve a melhor chance para marcar até então aos 26, em jogada de Diogo Barbosa. O lateral recebeu lançamento e cruzou na medida para Thiago Neves, que cabeceou para o gol, mas Fernando Miguel defendeu.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o técnico Mano Menezes teve que fazer duas substituições, colocando Rafinha e Murilo Cerqueira nos lugares de Elber e Manoel. O meia levou uma pancada na cabeça em uma disputa de bola com Wallace e o zagueiro deixou o campo com dor no pé esquerdo.

O jogo cresceu em emoção nos acréscimos, com as duas equipes criando chances de gol. A primeira delas foi do Vitória, em contra-ataque que terminou com um chute de Tréllez na saída de Fábio. O goleiro estrelado fez grande defesa.

Na sequência, o Cruzeiro só não inaugurou o placar por causa de importante defesa de Fernando Miguel, em um chute praticamente à queima-roupa de Rafinha.

Pressão

O Vitória iniciou a etapa final com a marcação adiantada e, em um contra-ataque, aos 10 minutos, obrigou Fábio a fazer outra difícil defesa, em chute de Deivid.

Passado o susto, o Cruzeiro retomou o comando da partida e teve rapidamente duas claras oportunidades de gol, em um chute de Rafinha, que Fernando Miguel defendeu, e principalmente com Sassá, que recebeu passe dentro da área, mas finalizou acima do gol.

A equipe celeste pressionava em busca da vitória enquanto o adversário passou a se fechar completamente na defesa, tentando segurar o empate.

Aos 27, em outra grande jogada, Diogo Barbosa cruzou rasteiro para Thiago Neves, que chutou colocado para o gol, mas Fernando Miguel fez um verdadeiro milagre, salvando mais uma vez a equipe de Salvador.

A pressão do Cruzeiro seguiu forte até os segundos finais do jogo, mas não foi suficiente para transpor a gol do Vitória, que contou com uma atuação mais que inspirada do goleiro Fernando Miguel.

CRUZEIRO 0 X 0 VITÓRIA
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/07/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA (Fifa)
Público: 10.046 pagantes
Renda: R$ 174.802,00
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel (Murilo Cerqueira) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Elber (Rafinha) e Rafael Sobis; Thiago Neves e Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon (Cleiton Xavier), Uillian Correia, Carlos Eduardo (Renê Santos) e Yago (Patrick); David e Tréllez
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Uillian Correia, Fernando Miguel, Cleiton Xavier e Wallace (Vitória); Sassá, Ariel Cabral, Thiago Neves e Diogo Barbosa (Cruzeiro)

Comentários