Cidades

OAB Itabira promove no próximo domingo eventos com foco na saúde

 

A 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) promove dois eventos no próximo domingo (30) com foco na saúde. O “Pedal Legal” e o “Faça Justiça a sua Saúde” são ações com o foco na prática de exercícios físicos e alimentação saudável e acontece a partir das 9h na avenida Mauro Ribeiro Lage, em frente e Estação Ferroviária.

Os eventos contam com a participação de profissionais que irão proceder a medição de circunferência abdominal e Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações sobre reeducação alimentar, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

De acordo com os organizadores, os 200 primeiros a chegarem no local do evento ganharão camisa e squeeze da Campanha “Pedal Legal”.As ações são promovidas pela Caixa de Assistência ao Advogado (CCA) e segundo o membro da Comissão de Esportes da Subseção e secretário geral da OAB, o advogado Rogério Pierry Vieira, o principal objetivo dos eventos é trabalhar a qualidade de vida da população.

“Estamos desenvolvendo ações importantes neste próximo domingo, tendo como objetivo promover a saúde em nossa cidade. Muitas vezes, com a correria diária que muitas pessoas vivem, sobra pouco tempo para a prática de esportes e também de cuidados com o corpo e a mente. Por isso, a OAB Itabira abraçou esta causa e periodicamente vem desenvolvendo este tipo de ação em nossa cidade”, afirmou o advogado.

Comentários