Cultura e Entretenimento

Mais de 500 pessoas participam das atividades do EcoInverno de Catas Altas

Durante os oito dias as pessoas puderam aproveitar as atrações do EcoInverno (Foto: Ascom)
Durante os oito dias as pessoas puderam aproveitar as atrações do EcoInverno (Foto: Ascom)

Oficina de criação de abelhas sem ferrão; planetário; oficina de fotografia digital; caminhada; passeio ciclístico; aula de forró; rua de lazer; feira gastronômica e de artesanato; observação dos astros; gincana; tirolesa, escalada, circuito de obstáculos, rapel; oficina de fabricação de tintas naturais; shows de forró, infantil, de rock e sertanejo; canionismo; oficinas de rochas e pedras e de brinquedos reciclados.

Estas foram as várias atividades promovidas em Catas Altas, de 15 a 22 de julho, na oitava edição do Eco Inverno, que aconteceu em diversos pontos da cidade.

Durante oito dias, centenas de pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram de algumas das 23 atrações ofertadas, todas elas gratuitas, envolvendo arte, cultura, educação, esporte, lazer e aventura.

O resultado mais positivo do evento foi a grande participação das crianças nas oficinas voltadas para o público infantil. Foram cerca de 400, descendo na tirolesa, brincando nas gincanas, correndo no circuito dos obstáculos e em outros momentos programados especialmente para elas.

“O Eco Inverno foi um momento importante para Catas Altas de resgate e valorização da nossa cultura, mas também do esporte e do lazer. Além de movimentar a cidade, foi uma forma de ocuparmos o tempo de nossas crianças, de nossos adolescentes e de nossos jovens durante esse período de férias. O evento foi um sucesso”, comemora o prefeito José Alves Parreira.

Também foram feitas várias oficinas voltadas para o público infantil (Foto: Ascom)
Também foram feitas várias oficinas voltadas para o público infantil (Foto: Ascom)

O Ecoinverno - Festival de Arte e Cultura de Catas Altas - é um espaço de entretenimento, lazer, cultura e informação, e também um importante instrumento de inserção social e de participação da comunidade em atividades artísticas e culturais. Além de ser um atrativo para os visitantes e uma forma de lazer e geração de renda para a comunidade.

Comentários