Cultura e Entretenimento

Ingressos para o show do 5 à Seco e Armatrux começam a ser distribuídos nesta sexta-feira

5 a seco se apresenta neste sábado (Foto: Divulgação)
5 a seco se apresenta neste sábado (Foto: Divulgação)

Um dos shows mais esperados do Festival de Inverno de Itabira acontece no próximo sábado, 22 de julho, na Concha Acústica.  A banda 5 à Seco se apresenta às 21 horas com show de abertura do coletivo musical itabirano, Nosso Fulcro, às 20 horas. Os ingressos serão distribuídos a partir desta sexta-feira, 21, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos sendo que é necessária a doação de 1 litro de leite por ingresso. Os ingressos são limitados devido a capacidade de público da Concha Acústica. Os portões da Concha serão abertos às 18 horas.

Outra atração muito esperada é a do espetáculo De Banda Pra Lua, do grupo Armatrux, que será apresentado no teatro da Fundação Cultural às 18 horas. Também é necessária a troca do ingresso por 1 litro de leite de caixinha. As regras para a retirada são as mesmas. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos limitados a capacidade do teatro.

5 à Seco

O 5 à Seco é um grupo formado por 5 artistas, Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni, todos compositores, sem protagonistas. Todos são responsáveis pelos arranjos e pela execução de violão, guitarra, baixo, piano, clarinete, acordeon, ukelele, metalofone, cavaquinho e percussões. Os shows são descontraídos e por revezamentos, ficando no palco no mínimo dois do grupo por vez. As músicas têm referências do indie rock à música erudita e já atrai admiradores de peso como Lenini, Ivan Lins, Luiza Possi e Maria Gadu.

Armatrux também se apresenta neste sábado, as 18 horas (Foto: Divulgação)
Armatrux também se apresenta neste sábado, as 18 horas (Foto: Divulgação)

Armatrux – De Banda Pra Lua

De Banda Pra Lua é em formato de teatro de sombras, elemento essencial para a construção do mundo encantado proposto pelo espetáculo. No enredo, Tonico e Bié moram na roça com o pai e a mula Madrugada. Apaixonados pela lua e seus mistérios, Tonico, Bié e Madrugada vivenciam aventuras marcadas por encantamento, trapalhadas, risos e sustos. O mundo da imaginação das crianças é o palco perfeito para essa misteriosa e terna história povoada de seres encantados, como São Jorge, o dragão e aparições de outro mundo. A classificação é livre.

O 43° Festival de Inverno de Itabira é uma realização da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Prefeitura de Itabira e tem o patrocínio da Vale.

A programação completa está disponível no site www.fccda.mg.gov.br

SERVIÇO

Espetáculo De Banda Pra Lua – Grupo Armatrux

Data: 22 de julho de 2017

Horário: 18 horas

Local: Teatro da Fundação Cultural

Ingressos: Distribuição a partir de sexta-feira, 21, às 9 horas

Classificação: Livre

 

Show Nosso Fulcro e 5 à Seco

Data: 22 de julho de 2017

Horário: à partir das 20 horas

Local: Concha Acústica

Ingressos: Distribuição a partir de sexta-feira, 21, às 9 horas.

Classificação: Livre

Comentários