Polícia

Polícia Militar prende jovem por porte de arma de fogo no Fênix

Os militares ainda prenderam outro homem que seria arrolado como testemunha após constatarem que ele estava com um mandado de prisão em aberto

A Polícia Militar de Itabira prendeu dois homens na manhã desta quarta-feira (19), na Avenida Olimpio Domingos Cardoso, Fênix.

Revólver calibre 18 apreendido (Foto: Divulgação/PM)
Revólver calibre 18 apreendido (Foto: Divulgação/PM)

Militares que faziam ronda no local avistaram um veículo VW gol, de cor prata e perceberam que o condutor, ao perceber a presença dos policiais, abaixou a cabeça olhando sentido contrário. Os militares começaram então a seguir o veículo de perto e em determinado momento um dos ocupantes jogou algo no banco dianteiro do carro.

Durante as buscas no interior do veículo foi localizada, no banco dianteiro do lado direito, uma pistola calibre 38 com oito munições intactas. Matheus Felipe Lage, de 20 anos assumiu a propriedade da arma de fogo.

O condutor do veículo abordado, Jovane Santos Oliveira, alegou que passava pelo local, quando seu amigo Matheus lhe pediu socorro, dizendo que dois homens em uma motocicleta, aparentando ser uma XRE 300, de cor vermelha haviam tentado lhe atropelar, mas que fugiram, não sendo possível maiores detalhes da citada moto.

No local os militares solicitaram os dados do senhor Nildon Paulo Nascimento Filho para ser arrolado como testemunha, contudo, após consulta realizada pelos militares foi constatado que Nildon Paulo Nascimento Filho possuía um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, assim ele também acabou preso. Ambos foram conduzidos para delegacia de Polícia Judiciária.

Comentários