Esportes

Líder da Stock Car, Daniel Serra e Ricardo Maurício estarão no Mercado Central de Belo Horizonte, dia 20 de julho

Fãs poderão trocar um litro de leite por bonés autografados dos pilotos

carro-stock-car
O carro que ficará em exposição é o mesmo utilizado em 2010, quando Ricardo Maurício sagrou-se bicampeão da categoria. Em Curitiba, cenário da última etapa da Stock Car, a equipe arrecadou 395 litros de leite. Foto: Divulgação

 

O carro pentacampeão da equipe Eurofarma está a caminho de Curvelo, cidade à 170 km de Belo Horizonte, para a sexta etapa da Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro. Mas, antes de desembarcar no circuito mineiro, o atual líder do campeonato e vencedor da Corrida do Milhão, Daniel Serra e seu companheiro de equipe Ricardo Maurício farão um pit stop no Mercado Central de Belo Horizonte.O objetivo é levar à capital mineira um pouco da emoção que vai tomar conta de Curvelo no final de semana.

O evento acontece na quinta-feira, 20 de julho das 8 às 16h e contará também com a exposição do tradicional bólido amarelo da equipe. A manhã de autógrafos está marcada das 9h30 às 11 horas, ao lado do carro. Além disso, os fãs poderão trocar um litro de leite por bonés autografados dos pilotos. Ao todo serão distribuídos 500 bonés e os leites serão doados para a instituição Novo Céu, através do Mercado Central. “Estar no meio das pessoas e poder fazer uma ação social faz parte da conduta da equipe. Acreditamos, realmente, no trabalho em equipe e na força da colaboração entre as pessoas”, diz Daniel Serra. O movimento dentro do mercado faz parte da campanha #PodeTerLeite, em prol do diagnóstico da intolerância à lactose. Em Curitiba, cenário da última etapa da Stock Car, a equipe arrecadou 395 litros de leite que foram doados para a Fundação de Ação Social do município.

Numa das melhores fases da sua carreira, Daniel Serra vem de uma vitória incrível na lendária prova de Le Mans. Ele é o segundo brasileiro a conquistar o título, um marco histórico para sua carreira. Na última etapa da Stock Car, realizada em Curitiba, também foi dele o prêmio milionário da tradicional Corrida do Milhão, sem contar a liderança no campeonato com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. “Sem dúvida esse é um grande momento da minha carreira, mas o campeonato é longo e eu preciso me manter focado”, diz ele.

Na quinta-feira, um dos melhores pilotos do país estará em Belo Horizonte, bem próximo do público. Antes disso, o piloto ele atender a imprensa local. “Eu recarrego minhas energias estando junto dos fãs”, completa.

Ao lado do amigo e companheiro de equipe, também estará presente no Mercado Central o bicampeão da categoria, Ricardo Maurício. Ele também já venceu a Corrida do Milhão, em 2010 e é um dos ícones da nova geração de pilotos de turismo.

O carro que ficará em exposição é o mesmo utilizado em 2010, quando Ricardo Maurício sagrou-se bicampeão da categoria. Ele passou por algumas mudanças para poder circular pelo país, entre eles, um banco adicional onde são feitas ações de volta rápida com convidados. Os carros da temporada atual tem os motores lacrados e só podem desembarcar na cidade destino para os treinos oficiais que começam na sexta, dia 21 de julho. A corrida acontece no domingo, dia 23 a partir das 13 horas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

A Stock Car é composta por 12 etapas disputadas ao longo do ano. A cidade de Curvelo marca o final da primeira metade da competição e os favoritos começam a despontar. Na equipe Eurofarma, a briga pelo título começa dentro de casa, que esse ano, tem 3 pilotos com igualdade de condições de trabalho. 

Comentários