Cultura e Entretenimento

Festival de Inverno de São Gonçalo ocorre de 25 a 30 de julho

Um dos destaques do festival, Chico Lobo se apresenta no dia 28
Um dos destaques do festival, Chico Lobo se apresenta no dia 28

De 25 a 30 de julho, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Cultura, promove a 13° edição do Festival de Inverno. O evento promete aquecer a diversidade cultural do município com shows, oficinas, teatro, stand up, exposição, entre outras atrações.

No dia, 26, Kaquinho Big Dog & Vovó Placidina apresentam um espetáculo de stand up comedy. Outro destaque do Festival é o cantor e compositor mineiro Chico Lobo, que se apresenta no dia 28, cantando músicas da viola mineira. Para encerrar, no domingo, 30, o grupo Teatro Navegantes de Maionetes exibe a peça ‘O organista’, comédia de teatro de bonecos que conta a história de vida de personagens históricos de Minas Gerais.

Para todos os dias de evento é necessária a retirada de ingressos uma hora antes das sessões. A entrada é gratuita e as apresentações ocorrem no Centro Cultural. Confira a programação completa:

 

26/07 - Quarta-feira

8h - Exposição ‘Territórios de Memória’ - Retratando os 10 anos do Centro Cultural

19h - Kaquinho Big Dog & Vovó Placidina (1ª sessão) - Stand up comedy

20h30 - Kaquinho Big Dog & Vovó Placidina (2ª sessão) - Stand up comedy

Classificação 14 anos

 

27/07 - Quinta-feira - 10º Aniversário do Centro Cultural

20h – ‘A comédia das redes sociais’- Grupo Rapadura com Queijo Produções

Nesse espetáculo teatral as pessoas estão conectadas nas redes sociais praticamente 24 horas por dia, aonde quer que estejam, fazendo desta tecnologia parte de suas vidas. O espetáculo aborda de forma divertida e criativa as diversas situações do nosso dia-a-dia em torno das redes sociais, trazendo para o palco uma série de esquetes hilárias. Uma comédia pra curtir, comentar e compartilhar com toda a galera.

Classificação 14 anos

 

28/07 - Sexta-feira

20h - Chico Lobo – Apresentação de músicas da viola mineira

Apaixonado pelo universo da viola brasileira, o cantor e compositor mineiro Chico Lobo, com experiência artística de mais de 30 anos, é vencedor do Prêmio Profissionais da Música como Melhor Artista Raiz Regional 2017, em 2016 e 2015. Apresentador de rádio e TV, Lobo sobretudo é um “inquieto artesão que prepara sua viola, sua voz e sua poesia para nos encantar... Doar paz, harmonia e melodias que cabem numa vida inteira”, segundo publicou recentemente o crítico Dery Nascimento. 

Classificação Livre

 

29/07 - Sábado

20h - Show Musicalidade

Apresentado pela primeira vez no ano de 2012, o show Musicalidade retorna ao Festival de Inverno em celebração aos 10 anos do Centro Cultural de São Gonçalo. Cerca de 30 músicos da cidade, de várias gerações e estilos, se reúnem para apresentar um show eclético, promovendo encontros surpreendentes.

Classificação Livre

 

30/07 - Domingo

16h – ‘O organista’ - Teatro Navegantes de Marionetes

O espetáculo de teatro de bonecos conta uma história de pequenas passagens da vida de personagens históricas como Aleijadinho em Ouro Preto, Dona Beija em Araxá, Xica da Silva em Diamantina e Alphonsus de Guimaraens em Mariana. Cenários e personagens históricos de Minas Gerais, encontros pra lá de inusitados!

Classificação Livre

 

Distribuição de ingressos uma horaantes de cada evento.

 

Oficinas

25 a 27 de julho - ‘Mini Chef’

25 a 27 de julho - ‘Conhecendo um pouco mais sobre Gastronomia’

 

Inscrição na Secretaria de Cultura - vagas limitadas

Comentários