12/07/2017 08h52

Ruy decide com dois golaços e Coelho vence Boa Esporte no Independência

Compartilhe

Meia Ruy entrou no jogo no lugar de Renan Oliveira e fez os dois gols americanos na vitória sobre o Boa Esporte (Foto: Mourão Panda/América)
Meia Ruy entrou no jogo no lugar de Renan Oliveira e fez os dois gols americanos na vitória sobre o Boa Esporte (Foto: Mourão Panda/América)

O América segue firme na caminhada em busca do acesso à Série A e deu mais um grande passo na noite desta sexta-feira (11/7). Com muito estilo, o Coelho bateu o Boa Esporte por 2 a 0 em duelo da 13ª rodada da Série B. A vitória veio graças a dois verdadeiros golaços do meia Ruy, que fez a festa da torcida americana na Arena Independência.

Jogando de maneira consistente e segura, o América fazia um bom jogo, mas não conseguia furar a retranca do adversário. Até que uma substituição mudou o panorama do jogo. O meia Renan Oliveira sentiu dores na coxa e deixou o campo para a entrada de Ruy, aos 28 minutos do primeiro tempo. E Ruy precisou de pouco tempo para deixar sua marca.

Aos 42 minutos o meia finalizou de maneira sensacional de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Boa Esporte: um gol de placa para fazer América 1 a 0. Na segunda etapa, Ruy manteve o ritmo e marcou outro golaço na partida, aos 11 minutos, quando recebeu na entrada da área, limpou a marcação e marcou mais um gol com a perna esquerda.

Com o grande resultado, o Coelho sobe para 23 pontos e segue no G-4, ocupando a terceira colocação da Série B. Agora, o time americano terá pela frente um confronto direto e decisivo contra o Guarani, no sábado (15/7), às 16h30, na Arena Independência e todo o apoio da torcida americana será importantíssimo.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 2 X 0 BOA ESPORTE

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Gols: Ruy, aos 42’ do 1ºT e aos 11’ do 2ºT (América).
Cartão vermelho: Daniel (Boa Esporte).

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; David, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Ruy) e Matheusinho (Gerson Magrão); Luan (Neto Moura) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

BOA ESPORTE
Daniel; Ruan, Caíque, Júlio dos Santos e Gil Mineiro; Escobar (Geandro), Diones, Fellipe Mateus e Thaciano; Reis (Fabrício) e Wesley (Casagrande). Técnico: Nedo Xavier

Público: 2921

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também