Polícia

Policia Militar de Itabira age rápido e prende assaltantes na João Pinheiro

Bandidos vindos da capital foram presos menos de duas horas depois de chegar na cidade

Produtos foram recuperados. Divulgação: PMMG
Produtos foram recuperados. Divulgação: PMMG

 

A Polícia Militar de Itabira prendeu na noite de ontem (28) quatro jovens que tentavam assaltar a loja da operadora Tim, na avenida João Pinheiro. Aos militares, eles informaram ser do bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte.

Por volta das 19 horas militares do Copom receberam uma denúncia informando que estaria ocorrendo um assalto a mão armada na loja da Tim, na avenida João Pinheiro.

Policiais que estavam nas imediações deslocaram rapidamente para o local, onde abordaram dois dos assaltantes, sendo eles Clayton Cardoso Dias, de 19 anos e o menor B.A.T., de 16 anos. O menor, ao notar a presença da Polícia Militar, deitou no chão não esboçando nenhuma reação.

Clayton estava nos fundos da loja com as demais vítimas tentando se passar por um cliente, porém, os militares desconfiaram de seu comportamento. No momento em que foi abordado pelos policiais, Clayton confessou a participação no roubo. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com quatro cartuchos intactos.

Os militares ainda receberam a informação de que um terceiro indivíduo teria fugido pela rua João Rodrigues Bragança, sentido bairro Pará, vestindo uma blusa adidas de cor verde. Os militares então montaram um cerco em toda a área central e pouco depois localizaram Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo, conhecido como “Cinquentinha”, 19 anos, escondido em uma moita na Rua Padre Angelo, bairro Pará.

 

Clayton Cardoso Dias e Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo. Divulgação: PMMG
Clayton Cardoso Dias e Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo. Divulgação: PMMG

Os jovens disseram que chegaram a cidade por volta das 17 horas em um veículo VW/GOL de cor prata, placa HNG-1287, que estaria estacionado na rua Dona Modestina. Os militares deslocaram até o local onde localizaram o veículo e ao ser consultado a placa, constatou-se que o carro havia sido roubado no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, no dia 26 de junho. O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.O quarto assaltante, o menor D.L.R., 17 anos, foi abordado na rodoviária enquanto tentava pegar um taxi para fugir da cidade.

Com os assaltantes foram apreendidos 17 telefones celulares (que seriam roubados), 02 telefones celulares (dos autores), 04 sacolas plásticas de cor preta, onde seriam guardados os celulares roubados, 01 bucha de maconha, 01 revólver calibre 38 com 04 cartuchos intactos e o veículo VW/GOL.


Os autores Igor Alexandre Wolfgrann de Paulo e Clayton Cardoso dias receberam voz de prisão pelos crimes de roubo tentado, porte ilegal de arma, receptação de veículo, formação de quadrilha e corrupção de menores.Conferidos os prontuários dos autores, constatou-se que todos possuem passagens pela polícia.

Os menores B.A.T. e D.L.R. foram apreendidos pela prática de ato infracional de roubo tentado, porte ilegal de arma, receptação de veículo e formação de quadrilha.

Comentários