Cultura e Entretenimento

CDL apresenta programação da Expoita e aposta na geração de emprego e renda nos 4 dias de festa

A dupla sertaneja Henrique e Juliano se apresenta no dia
A dupla sertaneja Henrique e Juliano se apresenta no dia de festa (Foto: Divulgação)

A programação da Exposição Agropecuária e Industrial de Itabira (Expoita) de 2017 foi divulgada oficialmente na manhã desta quarta-feira (21) por Maurício Henrique Martins, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, organizadora do evento. Em sua fala, o representantes dos lojistas destacou a necessidade de realizar a festa, mesmo sem o apoio financeiro da Prefeitura. De acordo com ele, a economia itabirana terá grande movimentação com a realização da exposição o que poderá representar um aumento na geração de emprego e renda para o município, além da promoção de quatro dias de entretenimento para a população.

A festa será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto e a venda dos ingressos começam hoje. A programação já está definida e foi confirmada pelo presidente da CDL. No primeiro dia de festa, na quinta-feira, dia 10, sobe ao palco a dupla sertaneja Henrique e Juliano, na sexta-feira (11) a dupla Zé Neto e Cristiano anima a segunda noite da festa, no sábado (12) terá Milionário e Marciano com o show Lendas e na sequência a dupla de sertanejo universitário Rick e Nogueira fecham o terceiro dia de evento. No domingo (13) no encerramento, a banda Oba Oba Samba House anima o público com samba e pagode em arranjos que também levam uma pitada de rock in roll.

A geração de emprego e renda nos quatro dias da festa foi destacada pelo presidente da CDL. De acordo com Mauricio Martins, haverá espaço aberto aos 22 barraqueiros que compõem a associação do município. Somente com este setor, estima o representante dos lojistas, a festa deverá empregar mais de 100 pessoas temporariamente.

“Só das associações de barraqueiros nós temos 22, normalmente todos participam, cada um contrata em torno de cinco pessoas para ajudar nos trabalhos e só ai nós temos um número que passa de 100 pessoas trabalhando, quando vamos contabilizar outros setores que se envolvem na festa, nós temos um número de pessoas muito grande faturando e trabalhando”, resumiu ele.

Nas últimas edições da festa Mauricio Martins disse que mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições. Este ano, disse ele, a média deverá ser mantida. Mesmo sem a entrada gratuita, como ocorreu nas edições anteriores, ele explicou que os ingressos estão sendo vendidos à preços populares. O passaporte para os quatro dias de festa começou a ser vendido ontem à R$ 85,00.

“Estamos resgatando um evento que ficou lá no passado e a sociedade clama por isso, tem dois anos que não acontece e a CDL abraçou esta causa, deixando claro, sem nenhum recurso investido pela Prefeitura, porque o prefeito acha mais importante investir em outros setores, eu também acho, acredito que toda população concorda com isso, mas como dirigentes lojistas não podemos deixar passar. O comercio está precisando de um incremento, as pessoas estão desempregadas e é um momento de gerar empregos neste momento”, destacou.

Comentários