Classificados e Concursos

MP - MG abre vagas de estágio em Esmeraldas

Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre vaga para estudantes de Direito.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, abriu o edital de seleção para preenchimento de uma vaga de estágio de graduação em Direito, na Promotoria de Justiça de Esmeraldas.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40, por dia de atividade efetivamente exercida.

As vagas são para estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições podem ser realizadas até 16 de junho de 2017, encaminhando o pedido para o endereço eletrônico pjesmeraldas@mpmg.mp.br, aos cuidados de Fabíola Leroy Costa. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (31) 3538-1908.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Processo Penal, Direito Difuso e Coletivo, Legislações penais especiais.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 19 de junho de 2017, no Fórum de Esmeraldas, localizado na Praça Getúlio Vargas, n.º 60, Bairro Centro.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

O edital, atualizações e demais seleções de estágio encontram-se no sítio do MP/MG: https://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/editais/

Comentários