Classificados e Concursos

MP - MG abre vaga de estágio em Belo Horizonte

Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre processo seletivo em Belo Horizonte para estagiários de pós-graduação em Direito.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), divulgou o edital de 31 de maio de 2017, de seleção pública de acadêmicos de pós-graduação em Direito de Instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral.

Há uma vaga disponível na Coordenadoria de Controle de Constitucionalidade, assim como a formação de cadastro de reserva. Os aprovados farão jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 por mês e auxílio transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida. A jornada de trabalho é de 25 horas semanais.

Dentre os requisitos para se inscrever, o candidato deve ser bacharel em Direito, estar devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito, ter disponibilidade de cinco horas diárias de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho de 2017. Para realizá-las os candidatos devem encaminhar o pedido para o endereço eletrônico: marcos@mpmg.mp.br, aos cuidados de Marcos Pereira Anjo Coutinho, informando os dados descritos no edital.

Os inscritos serão selecionados por meio de prova teórica composta por questões objetivas e/ou discursivas. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 05 de julho de 2017, no endereço: Avenida Alvares Cabral, n° 1740, 1° andar.

O prazo de validade do seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

O edital desta seleção, atualizações e outros editais de estágio abertos ou em curso no MP-MG estão disponíveis no link:

https://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/editais/

Comentários