Cidades

Prefeitura revitaliza Centro de Tradiçõe sem Senhora do Carmo

A troca das 45 lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas compactas de 23 watts aconteceu por meio de um convênio firmado entre o Município e a Cemig (Foto: Divulgação/PMI)
A troca das lâmpadas incandescentes por lâmpadas mais econômicas aconteceu por meio de um convênio firmado entre o Município e a Cemig (Foto: Divulgação/PMI)

Na última semana, a Prefeitura de Itabira, por meio da Administração Distrital de Senhora do Carmo, promoveu a revitalização do Centro de Tradições. Foram feitas troca de lâmpadas, pintura de meios-fios, limpeza do pátio e gramado, e troca de parte da fiação elétrica. Toda a ação foi realizada por uma equipe de servidores do distrito.

A troca das 45 lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas compactas de 23 watts aconteceu por meio de um convênio firmado entre o Município e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig). Segundo o administrador do distrito, José Américo Guedes Araújo, o Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição (PEE) possibilitou a substituição da iluminação do Centro de Tradições.

“Todas as lâmpadas do Centro de Tradições eram incandescentes, o que gerava ao Município um custo mais alto com energia elétrica. Por meio do PEE da Cemig, viabilizamos a substituição dessas lâmpadas por outras mais econômicas. Assim, conseguiremos reduzir a tarifa da energia consumida, o desperdício de energia, além de melhorarmos a qualidade da iluminação. Tudo isso sem custo para a Prefeitura”, disse.

Os servidores também se empenharam para garantir uma melhor manutenção nos banheiros do Centro de Tradições. Ainda de acordo com José Américo Araújo, as instalações sem condições adequadas de uso, com muitas válvulas quebradas, entupimentos, entre outros.

“Encontramos o Centro de Tradições com muitos reparos para serem feitos. Na parte do salão, por exemplo, nada funcionava. As maritacas que vivem por lá danificaram toda a fiação elétrica. Com isso, tivemos que retirar telhas e subir na laje para recompor tudo. Agora a fiação foi substituída e está em um ponto mais alto para evitar esse transtorno”, declarou José Américo Araújo.

Sobre os empreendimentos em Senhora do Carmo, o administrador distrital foi enfático: o pedido do prefeito Ronaldo Magalhães é de promover diversos eventos e projetos para a população. “Trabalhamos para proporcionar mais conforto para a comunidade e visitantes do distrito. A pedido do prefeito Ronaldo, estamos estudando novos projetos para implantarmos no Centro de Tradições. Buscamos consolidar novos eventos no local”, concluiu.

Comentários