Economia

Comércio terá horário especial no próximo sábado

Vendas devem manter o mesmo padrão de 2016, avalia CDL

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima segunda-feira, deve aquecer o comércio itabirano, segundo avaliação feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, Maurício Henrique Martins. Considerada uma das principais datas para os comerciantes, o Dia dos Namorados deve representar um aumento de aproximadamente 20% nas compras em relação aos dias comuns e manter o patamar de vendas, alcançadas na mesma data em 2016.

Para aproveitar melhor a oportunidade o comércio ficará aberto até as 15h no próximo sábado (10). Se amparando em informações divulgadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Maurício Martins disse que 92 milhões de brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados. Em Itabira, estimou o representante dos lojistas, a proporção de consumidores indo às compras será satisfatória.

“Estamos com uma expectativa excelente para o Dia dos Namorados. Sabemos que é uma data especial, uma data que geralmente as pessoas não deixam de dar presente e não deixam de sair para jantar. Então, estamos apostando na tradição e no costume para que o comércio local tenha um bom movimento, estamos apostando num crescimento em torno de 20% em relação aos demais dias do ano e em relação ao ano passado, um resultado semelhante”, destacou Maurício Martins.

O momento, afirmou Maurício Martins, não é propício apenas para as lojas, mas também para os donos de restaurantes e motéis. Este setor, disse o presidente da CDL, deve saber explorar bem a data e aproveitar o dia para realizar promoções e chamar a atenção dos consumidores.

“Muitos casais aproveitam o Dia dos Namorados para quebrar a rotina e saírem de casa. Muitos saem para jantar, outros costumam estender ainda mais a noite e buscam os motéis de nossa cidade, então, é um momento que muitos empresários podem lucrar, bastam usar a criatividade e chamar a atenção dos clientes. Espero que todos os setores aproveitem a data e possam aumentar as suas vendas”, disse.

Comentários