Esportes

Sassá acerta com Cruzeiro e já provoca o Galo; Botafogo recebe Marcos Vinícius

Sassá acerta com Cruzeiro e já provoca o Galo; Botafogo recebe Marcos Vinícius

 (Foto: Reprodução / Instagram)
Sassá deve assinar contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021 (Foto: Reprodução / Instagram)

A novela envolvendo o futuro de Sassá no Botafogo caminha para seu capítulo final. Nesta terça-feira, Cruzeiro e Botafogo chegaram a um acordo. O atacante alvinegro vai para Belo Horizonte. Em troca, Marcos Vinícius desembarca no Rio de Janeiro para jogar em General Severiano.

Em uma rede social, Sassá postou uma foto com uma imagem do Cruzeiro em seu celulgar e mostrou seis dedos, em alusão à goleada da Raposa sobre o Atlético-MG por 6 a 1, em 2011.

Todas as partes estão apalavradas, mas o acordo ainda não foi assinado. Sassá viaja nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Marcos Vinícius, por outro lado, já concluiu todos os exames médicos. o meia-atacante ficará por três anos no Botafogo. Ele se apresenta ao Botafogo na quinta-feira.

A tendência é que a troca funcione da seguinte maneira: cada clube manterá 50% dos direitos econômicos de cada jogador. Assim, em caso de uma eventual venda no futuro, Botafogo e Cruzeiro dividiriam os lucros. Joel pode ser incluído no negócio e ser devolvido à Raposa.

Botafogo e Sassá não falam a mesma língua desde o ano passado. Por conta de problemas indisciplinares, o atacante foi afastado duas vezes nesse ano. Com contrato até o fim do ano, pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar. O Alvinegro achou a pedida abusiva e decidiu negociá-lo antes que o atacante pudesse assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de julho. Flamengo e Palmeiras consultaram a situação do jogador.

Marcos Vinícius, de 22 anos, foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.

Comentários