Cultura e Entretenimento

Prefeitura de Catas Altas inova com Festival Sabores com Viola

 

Comidas e quitandas mineira, cerveja artesanal, vinhos, cachaças, cavalgada, música boa e muita moda de viola. Essa é a programação do Festival Sabores com Viola, o mais novo evento da região que a Prefeitura de Catas Altas vai promover, de forma inovadora, na segunda semana de junho, entre os dias 9 a 11.

O Festival será realizado junto com a XVII Cavalgada da cidade e promete repetir o sucesso da XVII Festa do Vinho, que, entre 19 e 21 de maio, reuniu música de qualidade, gastronomia impecável e estrutura para receber milhares de moradores e turistas.

Os preparativos para a festa já começaram e os organizadores, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Cultura e Turismo, estão trabalhando para fazer um evento de alto nível, com infraestrutura e segurança para reunir em um mesmo espaço atrações para toda a família.

A intenção será dar uma nova identidade para a cavalgada e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura local, resgatando as raízes dos tropeiros e promovendo o turismo gastronômico, e os produtores locais, já que o município é muito rico culturalmente.

“Quem vem a Catas Altas tem a oportunidade de provar o melhor vinho de jabuticaba do Brasil. Temos queijos de ótima qualidade. Temos cervejas artesanais que não deixam a desejar aos mais exigentes paladares. Temos doces, como o de jiló que é delicioso. Isso sem contar a nossa história, nossa tradição e nossa cultura. Então, essa festa é a oportunidade de reunirmos tudo isso, ofertando aos nossos moradores e também aos visitantes que chegam à cidade para nos visitar um evento de qualidade, que vai marcar a região”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

O secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento, reforça que apesar da festa priorizar a gastronomia e a moda de viola, a Cavalgada não será deixada de lado. “Quem gosta da cavalgada vai se surpreender com a estrutura que iremos montar para o evento. Será uma festa que vai agradar a todos, sem perder nossas raízes”.

O Festival Sabores com Viola e a Cavalgada serão realizados na área de Eventos, local que será totalmente decorado para criar um ambiente agradável, onde o público poderá curtir boa música, enquanto saboreia as delícias da cidade.

Catas Altas é uma cidade localizada aos pés da Serra do Caraça, a 120 quilômetros de Belo Horizonte e inserida dentro da Rota dos Diamantes da Estrada Real.

Comentários