Esportes

Cruzeiro vira sobre o Nacional e sai na frente na Sul-Americana

Thiago Neves marcou o primeiro gol do Cruzeiro na Sul-Americana 2017 (Foto: Douglas Magno/AFP)
Thiago Neves marcou o primeiro gol do Cruzeiro na Sul-Americana 2017 (Foto: Douglas Magno/AFP)

O Cruzeiro saiu na frente ao vencer o Nacional-PAR, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Mineirão, em confronto válido pela Copa Sul-Americana. Com gols de Thiago Neves e Ramon Ábila a Raposa inicia a primeira fase do torneio com o pé direito e leva vantagem para a volta, no dia 10 de maio, no Paraguai.

O jogo foi difícil para o Cruzeiro. A equipe visitante marcou um gol logo no início do primeiro tempo e dificultou a vida celeste. Thiago Neves conseguiu o empate para a Raposa ainda na etapa inicial e Ábila fechou a contagem no fim do jogo.

O jogo 

Por ser o dono da casa, o Cruzeiro começou o jogo sendo o clube que comandaria o ritmo. O clube celeste trocava passes no campo defensivo, buscando o melhor espaço e tentando criar a melhor oportunidade. Por outro lado, a proposta de jogo do Nacional estava bem definida: esperar a Raposa e buscar um contra-ataque rápido, talvez lutando por uma bola.

Essa bola, no entanto, chegou aos 4 minutos do primeiro tempo. Após falta próximo a área, Jonathan Santana desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o tento, a Raposa passou a ser mais intensa, buscar o resultado a todo custo. Isso, entretanto, acarretava o perigo na parte defensiva, deixando a zaga bastante exposta.

Mas aos 25 minutos resolveu. O Cruzeiro martelou em busca de seu gol e conseguiu com Thiago Neves. O camisa 30 recebeu na área, levou para a perna esquerda e colocou no canto do goleiro para dar o empate.

As equipes voltaram frias para o segundo tempo. A Raposa buscava mais um gol, mas encontrava dificuldades para encontra-lo, enquanto o Nacional já não tinha forças para ir ao ataque.

O técnico Mano Menezes observou que sua equipe já estava um pouco desgastada e resolveu fazer uma alteração. O comandante colocou Ramon Ábila na vaga de Rafinha. No esquema, Rafael Sóbis foi deslocado para a ponta deixando o argentino centralizado.

Minutos após a entrada, Ábila marcou seu gol. Em chutão da zaga, o camisa 9 batalhou para ficar com a redonda, conseguiu e, de quebra, driblou o goleiro para marcar a virada.

Comentários