Esportes

Imparável, Fred marca três vezes e Atlético goleia América por 4 a 1 no Mineirão

 Fred marcou três gols no clássico (Foto: Estadão Conteúdo)
Fred marcou três gols no clássico (Foto: Estadão Conteúdo)

O clássico entre Atlético e América começou envolvente no Mineirão. O duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (19), foi desenhada pelo jogo ofensivo do Atlético, que deixava espaços para o contra-ataque americano. O poderio do ataque do Galo, entretanto, foi maior e decretou a vitória por 4 a 1, com show do atacante Fred, autor de três gols e dono da bola do jogo. 

O Coelho bem que poderia ter saído do primeiro tempo com um empate justo. Nas vezes em que chegou à área do Galo, não conseguiu dar o toque caprichado para criar chance real de gol. Mas o goleiro Giovanni suspirou em três momentos em que, por questão de segundos, a bola não sobraria para Hugo Almeida marcar. O arqueiro alvinegro ainda faria uma defesa difícil  num chute perigoso de Ernandes, fora da área.

Mas a zaga do Coelho teria mais dificuldades. Em um vacilo de Auro, que não afastou o perigo da área alviverde, a bola sobrou para o atacante Fred, que, desta vez, não perdoou o erro e mandou para o fundo das redes.

O camisa 9 do Atlético havia perdido a oportunidade, minutos antes, de marcar um golaço contra o ex-clube, quando enfileirou marcadores e saiu na cara de João Ricardo. O competente goleiro americano cresceu para cima do centroavante e impediu o gol.

Depois de abrir o placar, o Atlético até se sentiu mais confortável na partida. Concentrava as jogadas pela ala esquerda, com Fabio Santos, Danilo e Cazares. Do outro lado, porém, Marcos Rocha conseguiu aparecer com um belo chute de primeira, de fora da área, para levantar a torcida. No entanto, perigosa mesmo foi a falta cobrada por Romulo Otero, que acertou o travessão. O venezuelano foi o destaque do Galo no primeiro tempo, com jogadas de velocidade, habilidade e explosão. 

Mas logo a melhor nota da partida mudaria de dono. O atacante Fred realmente tomou gosto por marcar gols contra o time que o revelou. Em novo vacilo da zaga do Coelho, já no segundo tempo, o camisa 9 balançou novamente as redes de João Ricardo, cabeceando com perfeição em cruzamento açucarado de Fabio Santos. 

Com 2 a 0 no placar, o Atlético sentou em cima da vantagem e não ocupava espaços com a mesma energia de outrora. O América percebeu que tinha mais campo para jogar e achou a escapada de Blanco pela ponta direita. O volante foi inteligente e cobrou rasteiro para Hugo Almeida (carrasco do Galo pelo Juventude na Copa do Brasil) marcar o gol alviverde, sem maiores dificuldes. 

O Atlético, neste momento, pararia de atacar. Roger Machado promoveu a estreia de Robinho na temporada, entrando ao junto de Maicosuel, mas o camisa 7 custou a pegar na bola e quando o fez, errou passes fáceis. O Coelho se animou com o gol de Hugo e Enderson mandou o time pro ataque. Renan Oliveira perdeu a chance do empate e cobranças de escateio geraram aflição na zaga alvinegra. 

Mas o contra-golpe estava enscancarado para o Atlético. E um lançamento despretencioso de Giovanni achou Marcos Rocha livre na área do América. O zagueiro vacilou, deixou a bola quicar. O camisa 2 foi inteligente, tocou de calcanhar para Robinho, que serviu Fred, anotando o gol mais fácil do hat-trick. 

Mas não pararia por aí. O América perdeu totalmente a composição defensiva, já se entregou na partida. Aí foi a vez de Maicosuel conseguir acertar uma jogada. Fez ótimo lance ofensivo, tocou para Fred, que entrou novamente para o meia-atacante fechar o marcador. O Galo se mantém 100% no Mineiro, liderança isolada, e nova goleada num jogo que o placar pode enganar.

Comentários