Esportes

Após acidente, final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG é adiada

Após o acidente hoje (29) com o avião da delegação da Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em sua página oficial o adiamento da final da Copa do Brasil, que seria disputada amanhã (30) entre Grêmio e Atlético-MG. Ainda não há nova data para a partida e definições deverão ocorrer ao longo do dia.

A Chapecoense entraria em campo amanhã (30) em Medellín (Colômbia) para o primeiro confronto da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. A viagem em voo comercial terminou com um acidente nesta madrugada (29). Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Há confirmação de 76 mortos, incluindo jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes esportivos e jornalistas.

Os dirigentes de Grêmio e Atlético-MG concordaram que não haveria clima para realização da partida de amanhã. "Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo", publicou nas redes sociais Daniel Nepomuceno, presidente do clube mineiro.

Os perfis oficiais do Grêmio substituíram seu símbolo pelo escudo do time catarinense. "Chape, estamos contigo! Manifestamos nossa solidariedade neste momento de tristeza", registra uma postagem.

A partida adiada definirá o campeão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, o Grêmio venceu por 3 a 1 e agora pode perder por até um gol de diferença que ficará com o título. Caso perca por dois gols, a decisão será por pênaltis.

O Atlético-MG seria ainda o adversário da Chapecoense na última rodada do Brasileirão, marcada para o próximo domingo (4). Ainda não há informações sobre esta partida.

Comentários