Esportes

Copa do Brasil: sem clássicos regionais, quartas de final são definidas

Times do mesmo estado não se enfrentam nesta fase da competição. Semifinais, porém, podem ter clássicos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta sexta-feira os oito duelos das quartas de final da Copa do Brasil. E mesmo com três clubes paulistas, três gaúchos e dois mineiros ainda na disputa, não haverá clássicos regionais nesta fase da competição.

Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras encara o Grêmio. E o vencedor deste confronto pega o classificado de Corinthians e Cruzeiro - podendo, portanto, acontecer um clássico paulista. Do outro lado da chave, o Inter enfrenta o Santos, enquanto o Juventude mede forças com o Atlético-MG. Inter e Juventude também podem fazer clássico na semi.

Também por meio de sorteio, ficou decidido que Cruzeiro, Internacional, Juventude e Palmeiras decidem a classificação em casa.

Vale lembrar que todas os oito clubes classificados para esta fase já têm, pelo menos, um título da competição no currículo. O Juventude, que foi a última equipe a garantir vaga após eliminar o São Paulo, levantou a taça em 1999 - o time do Morumbi ainda não conquistou a Copa do Brasil.

Grêmio e Cruzeiro são os maiores campeões, com quatro títulos, enquanto Corinthians e Palmeiras somam três. E, além do Juventude, Internacional, Atlético-MG e Santos também possuem uma taça na história

Confira os duelos:
*Os times da esquerda fazem o primeiro jogo em casa

Atlético-MG x Juventude
Grêmio x Palmeiras
Santos x Internacional
Corinthians x Cruzeiro

Comentários